quarta-feira, 24 de junho de 2015

A réplica de uma jornalista da 'Veja'

Da coluna "Notas Vermelhas", no site Vermelho:

A história é a seguinte: jornalistas de quatro órgãos de comunicação paranaense, Gazeta do Povo, Bem Paraná, G1 Paraná e Rádio Banda B, enviaram denúncia ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, contra a também jornalista Joice Hasselmann, acusando-a de copiar reportagens alheias sem dar o devido crédito.

Sérgio Moro, a raposa e o galinheiro

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Emanuel Cancella, no blog Viomundo:

Cai a máscara de Sérgio Moro. Ao pedir ajuda aos Estados Unidos para investigar duas das maiores empresas do Brasil – Odebrecht e Andrade Gutierrez – o juiz da Lava Jato quer colocar a raposa cuidando do galinheiro.

Sérgio Moro é um Dom Quixote às avessas. O que parece ser um gesto “corajoso e nobre” de quem tenta a todo o custo acabar com a corrupção, esconde intenções nefastas.

As derrubadas de Lula pela direita

Por Emir Sader, no site Carta Maior:

O Lula já foi derrubado muitas vezes pela direita, só que nunca caiu. Foram momentos de ejaculação precoce por parte da direita brasileira.

A primeira vez foi na crise de 2005. A direita considerava favas contadas a derrubada do Lula. Pensou no impeachment, mas depois recuou, com medo da reação popular.

Aumento da penalidade adulta

Por Frei Betto, no site da Adital:

"O problema do menor é o maior”, já alertava o filósofo Carlito Maia. Somos todos frutos da (des)educação que recebemos.

Vivi dois anos entre presos comuns. Conheci suas trágicas histórias de vida. Também eu e você seríamos perigosos bandidos se tivéssemos sido criados em uma "família” cujo pai, desempregado e bêbado, surrava mulher e filhos e, para se sustentar, os impedia de ir à escola e os induzia a praticar furtos.

A lenta agonia da indústria brasileira

Por Téia Magalhães, no site Outras Palavras:

No mês em que, ano passado, se iniciou a campanha eleitoral gratuita em rádio e TV para o cargo de presidente da República, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga Andrade, afirmou em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro que o desempenho da indústria brasileira no segundo trimestre foi “um fracasso” e que o ano estava perdido para o setor, o qual atravessa “talvez um dos piores momentos da história”.

Lava Jato e a máfia golpista

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

A República do Paraná, liderada por Sergio Moro, que investiga a Lava Jato, virou uma máfia golpista e um covil de bandidos.

Autorizados por Moro, os policiais e procuradores aecistas invadiram a Odebrecht – empresa que opera em 21 países, disputando com as grandes indústrias norte-americanas e europeias – roubaram documentos do seu departamento jurídico, e, um dia depois, começam a vazar seletivamente segredos da companhia na imprensa de oposição.

A nova roupa da direita

Por Marina Amaral, na Agência Pública:

“O corpo é a primeira propriedade privada que temos; cabe a cada um de nós decidir o que quer fazer com ele”, brada em espanhol a loirinha de voz firme, enquanto se movimenta com graça no palco do Fórum da Liberdade, ornado com os logotipos dos patrocinadores oficiais – Souza Cruz, Gerdau, Ipiranga e RBS (afiliada da Rede Globo). O auditório de 2 mil lugares da PUC-RS, em Porto Alegre, completamente lotado, explode em risos e aplausos para a guatemalteca Gloria Álvarez, 30 anos, filha de pai cubano e mãe descendente de húngaros.

Bancários debatem a reforma tributária

Do site do Sindicato dos Bancários de São Paulo:


De qual reforma tributária o Brasil precisa? Esta é a pergunta que seminário promovido pelo Sindicato buscará responder. O evento será realizado, no dia 25, a partir das 9h30, no Novotel Jaraguá Conventions, na capital paulista.

Momento mais difícil da travessia de Lula

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Na longa travessia da roça sertaneja de Caetés, então distrito de Garanhuns, no interior de Pernambuco, de onde saiu com sete anos a bordo de um pau-de-arara, até o Palácio do Planalto, uma saga que o levou a ser um dos líderes políticos mais admirados do mundo, parece ser este o momento mais difícil da vida do ex-presidente Lula. Ao longo das últimas quatro décadas, como jornalista e seu amigo, acompanhei de perto esta trajetória única na nossa história.

Direita vingativa quer atingir Lula

Por Eduardo Maretti, na Rede Brasil Atual:

A abordagem “distorcida” da Operação Lava Jato pelos meios de comunicação tem intenções políticas e as prisões preventivas, como as dos executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, na sexta-feira (19), em muitos casos não se justificam. Para o jurista Dalmo Dallari, especializado em Direito Constitucional, “em última análise, a intenção é atingir o Lula, porque Lula já está sendo visto como provável candidato à sucessão da Dilma”.