quarta-feira, 26 de março de 2025

União Brasil ameaça abandonar Caiado

Charge: Miguel Paiva/247
Por Altamiro Borges


A candidatura presidencial do agrotroglodita Ronaldo Caiado, governador de Goiás, parece que está gorando. O seu partido, o direitista União Brasil, não está muito convencido da viabilidade do projeto eleitoral. Segundo postagem do site Metrópoles, a direção da legenda tenta convencê-lo a suspender o lançamento da pré-candidatura, marcado para 4 de abril em Salvador (BA). A pressão cresceu nos últimos dias e irritou o frágil postulante, que se sente traído.

“A pressão para Caiado suspender o evento, segundo apurou o site, começou na semana passada e aumentou no fim de semana, quando caciques do União Brasil tiveram uma série de conversas. Fontes do partido ouvidas pela coluna afirmam que ao menos dois fatores pesam na pressão. O mais importante deles seria o avanço das negociações para federação entre PP e União Brasil. Outro fator seria o anúncio do cantor Gusttavo Lima de que desistiu de se candidatar à Presidência. O União Brasil contava com o artista para alavancar a candidatura de Caiado”.

Bolsonaro vira réu. Vigiem a embaixada dos EUA!

Charge: Latuff/247
Por Altamiro Borges


Por cinco votos a zero, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta quarta-feira (26) a denúncia formulada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro e outros sete integrantes do núcleo central das tramas golpistas no país, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no 8 de janeiro de 2023. Com essa decisão histórica, todos os membros dessa organização criminosa (Orcrim) passam à condição de réus. As penas previstas pelos cinco crimes cometidos podem chegar a mais de 40 anos de cadeia.

Mais além do batom na estátua do STF

Charge: Geuvar
Por Jeferson Miola, em seu blog:

A extrema-direita constrói uma versão simplória e enganadora sobre a sentença de 14 anos de prisão de Débora Rodrigues dos Santos, a golpista multi-criminosa do 8 de janeiro que ficou conhecida por ter pichado com batom a escultura A justiça, do STF.

Os extremistas alegam que foi um ato de pouca relevância para uma condenação tão severa e, por isso, desproporcional. Querem fazer crer que Débora teria praticado uma espécie de intervenção artística, no que seria um ato único e sem vínculo com a ação criminosa principal.

Ocultam, dessa maneira, que na realidade a pichação da Débora significou o clímax dos atentados daquele dia contra o Estado de Direito e os poderes da República.

Prováveis motivações por trás da fuga aos EUA

Por Jair de Souza

Desde que foi anunciada há pouco mais de uma semana, um dos principais assuntos nas pautas de conversas da maioria dos brasileiros tem sido tentar descobrir as verdadeiras razões que levaram um dos mais ardentes expoentes da extrema direita política de nosso país a fugir descaradamente para os Estados Unidos.

Muito tem se falado sobre a covardia que seria uma qualidade inerente a todos os adeptos do nazifascismo. Porém, há outros que creem que as motivações do dito cujo não devem estar limitadas às propensões de covardia típicas daqueles que se apresentam como valentões e machões e atuam como cães raivosos quando estão lidando com vítimas indefesas, mas que costumam colocar o rabo entre as pernas e dar no pé diante de situações em que são enfrentados com mais vigor.

A Europa vai à guerra

Jornalistas sofrem ataque bolsonarista

STF desmonta estratégias dos golpistas

Israel retoma genocídio em Gaza: e agora?