quarta-feira, 5 de julho de 2023

Jair Renan e as perversões do clã Bolsonaro

O bolsonarista Carlos Alberto de Nóbrega

Meta contínua de inflação

Jair inelegível. Vai começar o JN 3.0?

Charge: Amarildo
Por Eliara Santana, em seu blog:

A inelegibilidade de Jair Bolsonaro, definida pelo TSE em votação encerrada no dia 30 de junho, teve um grande destaque na edição de sexta do Jornal Nacional. Um destaque comedido e calculado, buscando ressaltar para os espectadores aquela fantasia presente ainda no jornalismo – a imparcialidade. Mas, para além das evidências (e negando as aparências, disfarçando as evidências…), o que me chamou a atenção na edição foi um bem construído tom de descarte daquilo que incomodou bastante. Descarte daquilo que se tornou inconveniente lembrar. Ou seja, Jair inelegível é um problema a menos para a Globo, com certeza, especialmente porque apaga a lembrança do papel conivente que as Organizações tiveram na eleição de Jair Bolsonaro, em 2018.

O legado de Jesus não pode servir à maldade

Charge: Predrag Koraksić Corax
Por Jair de Souza


É provável que todos os que fomos criados no seio de famílias identificadas com o cristianismo tenhamos ficado estupefatos esta semana quando um certo empresário que se diz pastor evangélico apareceu com destaque nos noticiários devido a sua fala na qual justificava e instigava a perseguição e, inclusive, o extermínio físico (assassinato) de homossexuais.

Esse comportamento poderia ser considerado normal e natural em pessoas abertamente associadas com a ideologia nazista-fascista, cuja versão brasileira é o bolsonarismo. Porém, o que causa muita indignação é quando aqueles que andam agindo dessa forma se apresentam publicamente como sendo seguidores e representantes de Jesus junto aos demais membros da sociedade.

Cristãos repudiam pastor-capeta André Valadão

Jair Renan e as perversões dos Bolsonaro

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


O clã Bolsonaro parece que só reúne pervertido, além de corruptos. O paizão e os três filhos parlamentares – Flávio Rachadinha (01), Carluxo Pitbull (02) e Dudu Bananinha (03) – já são conhecidos por suas indecências. E aos poucos, o pimpolho mais novo, Jair Renan (04), também vai revelando todo o seu mau-caratismo.

Na semana passada, viralizaram na internet vídeos de uma conversa no podcast Social Pro em que o filhote 04 do fascista debocha da pandemia. “Foi a época em que mais peguei gente”, afirma. Em outro trecho, ele repete as besteiras do genitor e diz que a “Covid é uma gripe, e eu prefiro morrer transando do que tossindo”.