segunda-feira, 15 de maio de 2023

Feira do MST rebate CPI dos agrotrogloditas

MST
Por Altamiro Borges


A 4º edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, que durou quatro dias e terminou neste domingo (14), foi um baita sucesso. Passear pelo Parque da Água Branca, na capital paulista, foi algo contagiante e inspirador. A festança popular organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) reuniu cerca de 320 mil pessoas; comercializou 560 toneladas de alimentos saudáveis; serviu 80 mil pratos de comida de todo o país; teve dezenas de shows musicais e várias atividades de formação. Um evento inesquecível, emocionante!

Globo testa trocar equipe de jornal por robôs

Mídia usa editoriais para detonar governo Lula

Lula triste?

Lula e a ordem constitucional forjada no golpe

Foto de julho de 2021, site de Lula
Por Jeferson Miola, em seu blog:

Com o golpe de 2016 consumado e contando com o domínio total do Congresso, a oligarquia dominante instituiu uma nova ordem legal e constitucional no país, provocando uma ruptura do pacto constitucional de 1988.

A Constituição “cidadã”, orientada pelos princípios de uma República de bem-estar social, foi violada na sua essência para que o capital e as finanças pudessem turbinar o roubo da riqueza nacional e da renda do povo brasileiro. A guerra do establishment contra a democracia foi, na realidade, uma guerra de saqueio e pilhagem do Brasil.

A nova institucionalidade jurídica forjada com o golpe está representada nos retrocessos profundos promovidos durante os ciclos do usurpador Michel Temer, de 2016 a 2018, e do governo fascista-militar nominalmente presidido por Bolsonaro, de 2019 a 2022.

A ignorância, a Lava-Jato e o bolsonarismo

Charge: Nani
Por Jair de Souza

No passado dia 09/05/2023, o atual Ministro da Justiça, Flávio Dino, compareceu à Comissão de Segurança Pública do Senado para ser interpelado por seus integrantes.

Desse episódio, o que mais nos chamou a atenção foram os altercados entre o ministro e três dos mais notórios representantes do bolsonarismo naquela casa, nomeadamente, os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Sérgio Moro (União-PR) e Marcos do Val (Podemos-ES).

Para alguém pouco familiarizado com os meandros de nossa política, seria difícil entender como é possível que as mais destacadas figuras da principal força de oposição no Senado na atualidade (o bolsonarismo) sejam seres tão marcadamente patéticos, carentes de cultura e de traquejo, como evidenciam os nomes recém citados. Todos os que tiveram a oportunidade de assistir aos debates não puderam conter um certo sentimento de pena e vergonha alheia ao ver como esses bolsonaristas se viam inteiramente desnorteados à medida que Flávio Dino ia expressando seus argumentos. Dava vontade de interceder e implorar para que o Ministro não seguisse adiante com aquela crueldade. Era uma sensação semelhante à que teríamos ao presenciar cenas de um espancamento violento de uma criança de cinco anos por um marmanjão bem formado.