terça-feira, 16 de setembro de 2014

Hitler descobre #MarinaCensura

#MarinaCensura. Ela plagiou Aécio?

Por Altamiro Borges

A própria mídia oposicionista já demonstrou que o programa de Marina Silva chupou vários trechos das plataformas dos outros candidatos – em alguns parágrafos, a cópia foi na íntegra. Até Aécio Neves ironizou a conduta da ex-verde, agradecendo “pelo plágio das propostas do PSDB”. Mas tudo bem! Afinal, Marina Silva não tem mesmo compromissos programáticos - quatro tuites do pastor Silas Malafaia bastaram para ela mudar de opinião sobre os direitos dos homossexuais. Pior do que plagiar programa, porém, é copiar a postura truculenta do senador tucano, que adora perseguir os ativistas digitais. Nesta terça-feira (16), por solicitação da coligação de Marina Silva, a Justiça decidiu censurar o site “Muda Mais”.

Pimentel, 43%; Pimenta, 23%. Aécio dançou!

Por Altamiro Borges

O Ibope divulgou nesta terça-feira (16) uma nova rodada de pesquisa sobre a disputa para o governo de Minas Gerais. O resultado é desastroso para Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano. Ele mostra que o ex-ministro Fernando Pimentel (PT) disparou na dianteira e agora tem 43% das intenções de voto. Já o candidato do PSDB, Pimenta da Veiga - acusado de ser um dos mentores do "mensalão tucano" - empacou nos 23%. Mantido este quadro, o petista pode até vencer no primeiro turno, no que seria uma das mais sentidas derrotas dos tucanos - que governam o Estado há dez anos.

Morre Dirceu Travesso, um guerreiro!

Por Altamiro Borges

Faleceu na manhã desta terça-feira (16) o guerreiro e amigo Dirceu Travesso – o inesquecível Didi. Líder sindical bancário, ele sempre se destacou pela presença nas lutas dos trabalhadores. Participei de incontáveis atividades com ele – debates, passeatas, atos, congressos sindicais. No geral, sempre divergíamos na leitura da “mardita” conjuntura política. Mas sempre o admirei e respeite. Um lutador abnegado, desprovido das mesquinharias que tanto prejudicam a sadia militância. Um estudioso, um intelectual orgânico da sua classe. Um polemista contundente e competente, mas que evitava resvalar para o sectarismo doentio que transforma as divergências em pugilato.

Marina quer “privatizar” o pré-sal

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Há cerca de duas semanas, reportagem de O Globo estarreceu o país ao informar que o então recém-lançado programa de governo de Marina Silva deixava o pré-sal “em segundo plano” e pregava investimento prioritário em energia solar e/ou eólica – tais formas de geração de eletricidade são consideradas inviáveis em um país tão grande por conta do alto custo.

A insustentável leveza de Marina

Por André Calixtre, no site Brasil Debate:

No plano simbólico, a candidatura de Marina tem-se valido de sua história absolutamente fantástica de vida para seduzir o eleitor dos grandes centros urbanos brasileiros.

Busca trazer os povos da floresta amazônica para o centro do debate da política, cuja estrutura de poder “não coercitivo”, apontada nos estudos clássicos de Pierre Clastres nas décadas de 1960 e 1970, sobreviveu como modo de vida em constante conflito com a modernização conservadora promovida pelo “poder coercitivo” (tipicamente ocidental) do regime militar.

A banqueira ataca o sindicalista

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Olha só o que disse Neca Setubal em entrevista à agência Bloomberg.

- Como Lula, Marina é uma pessoa do povo mas seguiu por outro caminho. Escolheu a educação, sempre valorizou a educação, conseguiu formar-se professora, enquanto Lula escolheu ser um sindicalista [*].

Geraldo Alckmin merece uma chance!

Por Renato Rovai, em seu blog:

Caro eleitor paulista, sei que você tem uma alma generosa e não se incomoda nem um pouco com os possíveis equívocos do governador Geraldo Alckmin. Afinal, errar é humano tanto na terra como no céu. E Alckmin, apesar de homem religioso, tem lá os seus problemas com São Pedro, que não está sendo nada legal com ele.

Lula no RJ: "O Brasil não vai regredir"

Por Bruno Ferrari, no site Vermelho:

Nesta segunda-feira (15), milhares de pessoas se reuniram no centro do Rio de Janeiro para um grande ato em defesa da Petrobras, do pré-sal e do Brasil. A ação contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do candidato do PT ao governo do Rio, Lindberg Farias, e das deputadas federais Jandira Feghali (PCdoB) e Benedita da Silva (PT), além de representantes das centrais sindicais e de movimentos sociais. No final do ato, foi realizado um grande abraço na sede da estatal.

"Veja" sabe que Marina está minguando

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

A melhor notícia que a campanha de Dilma Rousseff poderia receber é a capa da revista Veja.

A Veja, como se sabe, é uma revista muito bem informada, até porque para manipular a informação é necessário tê-la.

Como dizia a minha avó, ali não se prega prego sem estopa.

PT de Lula X Itaú de Neca

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Uma disputa paralela desta campanha presidencial já começou faz algum tempo em São Paulo e chegou ao Rio nesta segunda-feira: é a guerra dos adesivos para colocar nos carros, um adereço tradicional que este ano andava meio ausente na paisagem.

"Fora Dilma. E leva o PT com você" é um adesivo que enfeita os carrões pretos off-road dos tucanos paulistanos, que já nos acostumamos a ver na região dos Jardins e adjacências. Com Aécio alijado da disputa, servem agora a Marina Silva, em seu embate com o PT de Dilma e Lula.

Palavra de ordem da mídia na reta final

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Do blog de Zé Dirceu:

Com a última pesquisa CNI-Ibope divulgada no fim de semana (sábado) consolidando a posição da presidenta Dilma Rousseff no 1º turno dia 5 de outubro e apontando para um empate no 2º turno, a 27 do mesmo mês, a mídia dever perder totalmente o pudor e a vergonha e nas próximas semanas partir para o vale tudo mesmo, na tentativa de salvar sua candidata Marina Silva (PSB), que passou a cair nas pesquisas de preferência do eleitorado.

Lula já sabe como pegar a Globo

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

No evento dessa segunda-feira, no Rio, para agradecer o apoio de artistas e intelectuais a Dilma Rousseff, Lula formulou de forma clara, pela primeira vez, seu ataque ao monopólio da Globo.

A estratégia é:

Patrícia Poeta e a “destruição criadora”

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Era uma vez Patrícia Poeta.

Três anos depois de chegar ao Jornal Nacional, ela está fora.

Segundo o comunicado da Globo, o prazo já estava estabelecido quando ela passou a fazer companhia a Bonner no JN.

Como pouca gente acredita na Globo, também a explicação oficial foi imediatamente alvo de suspeição na internet.