sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Nikolas Ferreira sofre duas surras na Justiça

Charge: Benett
Por Altamiro Borges


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que vem sendo paparicado como a nova liderança da extrema-direita nativa, sofreu mais duas derrotas nos últimos dias. Na terça-feira (5), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou recurso apresentado por sua defesa e confirmou a decisão de primeira instância que o condenou a indenizar a também deputada Duda Salabert (PDT-MG) por transfobia. Dias antes, no final de outubro, a 20ª Vara Cível do Distrito Federal extinguiu ação contra a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e sentenciou o raivoso bolsonarista a pagar R$ 2 mil em honorários advocatícios por acionar a Justiça “sem fundamento”.

PF aposenta bolsonarista cassado por fake news

Charge: Quinho
Por Altamiro Borges


O Diário Oficial da União publicou na quarta-feira (6) despacho da Polícia Federal que concede aposentadoria antecipada ao delegado bolsonarista Fernando Francischini, que em 2021 teve o seu mandato de deputado estadual no Paraná cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por difusão de fake news e abuso de poder político. Em junho do ano passado, o fascistoide obteve liminar para retomar seu mandato do sinistro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, mas a segunda turma do STF cassou a decisão dois dias depois.

Betty Faria esbanja preconceito e se ferra

Charge: Junião
Por Altamiro Borges


Regina Duarte e Cássia Kis, duas patéticas bolsonaristas, ganharam o reforço de mais uma atriz global em suas cruzadas de ódio. Nesta quinta-feira (7), Betty Faria postou um comentário preconceituoso sobre a onda de assaltos que amedronta Copacabana (RJ). “São os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade”, rosnou. Mas ela acabou se dando mal. De imediato, os internautas rechaçaram a elitista e o assunto foi para o topo do X (ex-Twitter). Implacáveis, alguns lembraram que o filho da atriz foi investigado por tráfico de drogas.

Moro está mais próximo da cassação

Charge: Joaquim
Por Altamiro Borges


Nesta quinta-feira (7), numa cena irônica e patética, o ex-juizeco e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) sentou-se no banco dos réus por quase uma hora durante depoimento ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná no processo que pede a cassação do seu mandato por abuso de poder econômico e outras falcatruas. Além de cometer novos crimes contra a língua portuguesa, o ex-valentão da midiática Lava-Jato se acovardou e ficou calado diante de vários questionamentos.

Violência cresce no RJ com novas milícias

Mídia esconde ações do governo Lula

Bolsonaristas e Centrão querem destruir STF

Maceió protesta contra crime da Braskem

Um balanço da agenda do Congresso Nacional

Braskem e o dinheiro que destrói as cidades

Como pacificar o país?

É possível barrar a privataria em São Paulo?