quarta-feira, 1 de setembro de 2021

O enfrentamento ao fascismo virtual

Cerco aos filhos atiça golpismo de Bolsonaro

A OEA está superada na América Latina?

Justiça quebra o sigilo de Carlos Bolsonaro

Bloqueio dos EUA a Cuba: o que você sabe?

Dilma Rousseff e a história das rupturas

Véio da Havan também vai se acovardar na CPI

Por Altamiro Borges


Será que o "Véio da Havan", que é todo metido a valentão e vive atacando o Supremo Tribunal Federal, também pedirá ao STF um habeas corpus para ficar em silêncio na CPI da Genocídio? Segundo o noticiário, o depoimento do empresário bolsonarista Luciano Hang será finalmente agendado para depois do feriado do 7 de setembro.

O requerimento para convocação do sinistro dono da rede de lojas Havan foi aprovado em 30 de junho, mas até agora a data não foi definida. Para o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), que solicitou a convocação, o depoimento é fundamental para as investigações sobre corrupção e crimes na pandemia da Covid-19:

Pesquisa explica ato golpista de Bolsonaro

Por Altamiro Borges

Jair Bolsonaro está moribundo. Ele afunda de forma acelerada. Por isso, o fascista aposta todas suas fichas na via golpista nos atos marcados para este 7 de setembro. A terceira rodada da Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (1), confirma "um cenário muito ruim para o presidente". O "capetão" parece não ter mais salvação!

Segundo a sondagem, a avaliação negativa do seu governo bateu em 48% (quatro pontos a mais em relação à pesquisa do mês anterior), enquanto a avaliação positiva caiu para 24% (menos 2 pontos). Jair Bolsonaro só mantém ainda algum fôlego entre evangélicos, homens, nas regiões Sul e Centro-Oeste, os mais velhos e com renda mais alta. Mas mesmo nesses segmentos, ele está em queda. Já a rejeição ao governo explodiu entre os católicos, mulheres, nas regiões Nordeste e Sudeste, mulheres, mais jovens e com renda mais baixa.

Beato Araújo vai indenizar Kátia Abreu?

Por Altamiro Borges

O site UOL informa que "o juiz Carlos Fernando Fecchio dos Santos, da 9ª Vara Cível de Brasília, condenou o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo a indenizar a senadora Kátia Abreu (PP-TO) em R$ 30 mil por danos morais". O ex-chanceler cumprirá a sentença?

A ação foi ajuizada depois que o "Beato Araújo", como era achincalhado pelos corredores do Itamaraty, insinuou em um tuíte de 28 de março deste ano que a senadora havia feito lobby em favor da China na disputa para explorar a tecnologia 5G no Brasil. A fake news foi desmentida e o olavete finalmente agora foi punido.

Líder da seita antimáscara morre... nos EUA!

Por Altamiro Borges

Da série "O mundo é irônico e cruel": Morreu no sábado passado (28) por Covid-19 o negacionista Caleb Wallace, líder do movimento antimáscara nos EUA. Com 30 anos, ele foi a óbito após ficar quase um mês internado num hospital privado em San Angelo, no Texas. A sua esposa, Jessica Wallace, agora faz campanha pela internet para pagar os altos custos do tratamento. O negacionista deixou três filhos e a esposa grávida de oito meses.