segunda-feira, 21 de março de 2022

Big Tech espalha fake news contra regulação

Charge: Darko Drijevic
Por Renata Mielli, no site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Em fase final de debate na Câmara dos Deputados, o PL 2630/2020, que acabou apelidado de PL das Fake News, sofre onda de ataques com conteúdos de desinformação. Facebook, Google e cia temem a aprovação de medidas que vão impor transparência às suas atividades e outras regras para a sua atuação no país.

Desde que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, reiterou que o tema é prioridade na agenda de deliberações da Casa, as empresas resolveram subir o tom e partir para o vale tudo, na tentativa de alterar ou até impedir a aprovação da proposta. As empresas usam o seu poder de mercado, e espaços privilegiados de suas plataformas para fazer a campanha contra um projeto de lei no país, o que é gravíssimo!

Com Boulos fora, Haddad ganha mais força

Reprodução do Facebook
Por Rodrigo Vianna, no site Brasil-247:

A pesquisa Quaest, divulgada na última semana, já dava sinais muito positivos para o PT: o partido jamais havia largado tão bem numa disputa pelo governo paulista.

Fernando Haddad lidera em todos as simulações. No cenário com mais candidatos, o resultado é:

Haddad - 24%

França 18%

Tarcísio 9%

Boulos 7%

Renata 3%

Garcia 3%

ComunicaSul vai cobrir eleição na Colômbia

Por Leonardo Severo

Diante da necessidade de termos notícias direto da fonte, sem o filtro de mentira e manipulação da grande mídia, a rede ComunicaSul de Comunicação Colaborativa vai cobrir as próximas eleições presidenciais da Colômbia.

Com o compromisso de disponibilizar gratuitamente as informações sobre a luta contra o terrorismo de Estado do governo de Iván Duque e a construção de um país independente, o coletivo está captando recursos para viabilizar a ida de uma equipe de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas no mês de maio. Como o cronômetro está ligado e as passagens internacionais não param de subir, a solidariedade se faz tão necessária quanto urgente.

Como conheci Fernando Pessoa

Foto do site Casa Fernando Pessoa
Por Paulo Nogueira Batista Jr.

Hoje quero voltar a falar do grande, do imenso Fernando Pessoa e contar como cheguei a ele. Não me critique, leitor, por passar ao largo da crise que ameaça nos levar a uma Terceira Guerra Mundial. Já escrevi aqui, gravei vídeos, dei entrevistas sobre a guerra na Ucrânia. Fiz a minha pequena parte. E convenhamos que, tout compte fait, a arte e a beleza é que dão sentido à vida. A beleza natural e beleza elaborada pelo artista.

Telegram dificulta desinformação bolsonarista

Federação com PSB ainda não está descartada

Bolsonaro perde para todos no segundo turno

Bolsonarismo em crise nas camadas médias

Quantas vidas a pandemia já levou?

Golpe de estado em andamento no Peru