sexta-feira, 22 de março de 2019

A aposentadoria de Bolsonaro, o farsante

A prisão midiática do vampirão Temer

Bolsonaro cai no Ibope e Temer é preso!

Justiça midiática persegue reitores

Por José Carlos de Assis

É louvável que o movimento de combate à corrupção e ao desrespeito à coisa pública, iniciado nos últimos anos, tenha feito pesar o martelo da justiça sobre corruptos poderosos até então intocáveis. Mas houve excessos. É o caso da destruição de empresas e de centenas de milhares de empregos pela Lava Jato. Acontece que está havendo outro tipo de excesso, ainda pior. Magistrados não estão sabendo separar o joio do trigo. No ambiente acadêmico, a gestão das universidades públicas está sendo inviabilizada, e pessoas inegavelmente honestas e corretas são destruídas por ações do judiciário. Nesse caso, do ponto de vista moral, é o juiz, não o réu o desonesto.

Receita para destroçar um país

Por Eric Nepomuceno, no site Carta Maior:

A assombrosa capacidade de Jair Bolsonaro – e de parte de seus ministros – de disparar estupidezes e um imenso repertorio de atitudes patéticas é o dado mais visível do que ocorre no Brasil. Bolsonaro tem Donald Trump como modelo a seguir. E em ao menos um aspecto ele conseguiu superar seu ídolo: em seus primeiros 68 dias como presidente, o primata brasileiro mentiu 82 vezes em suas declarações oficiais. Trump precisou de três longos meses para alcançar essa marca.

Previdência: Onyx fala em banho de sangue

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Numa reação reveladora sobre o grau de desorientação que atinge o governo Bolsonaro quando o assunto é reforma da Previdência, o ministro Onyx Lorenzoni chegou a ameaçar os brasileiros, ontem, com uma comparação indecente.

Referindo-se às bases da economia chilena, país pioneiro na implantação do regime de capitalização individual de aposentadorias que está no coração da proposta Guedes-Bolsonaro, o ministro disse: "No período de Pinochet, o Chile teve de dar um banho de sangue. Triste, o sangue lavou as ruas do Chile..."

Farda e toga no poder em Brasília

Por Ricardo Kotscho, em seu blog:

Ao mesmo tempo em que a Lava Jato prende Michel Temer e ateia fogo no circo em Brasília, o comandante militar do sudeste, general de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, está disparando convites no Twitter para a celebração em seu quartel da “Revolução Democrática de 31 de Março”, o novo nome do golpe militar de 1964.

Os fatos estão se sucedendo em tal velocidade que a reforma da Previdência, o pau da barraca do governo, já foi para o espaço, e os três poderes estão em pé de guerra.

Greve geral contra a capitalização no Chile

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

A rede de comunicação colaborativa ComunicaSul, integrada pelo Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé e por diversos meios alternativos, estará no Chile de 8 a 13 de abril para cobrir a greve geral - convocada para o dia 11 - e as manifestações populares contra a capitalização/privatização da Previdência, apontada como modelo pelo governo Bolsonaro.

Gallup: brasileiro nunca foi tão infeliz

Por Cida de Oliveira, na Rede Brasil Atual:

A infelicidade tomou conta do Brasil, segundo o ranking do Instituto Gallup em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e fundações internacionais. A crise econômica e a desconfiança em relação aos líderes da política, principalmente, fizeram o país perder 16 posições em relação ao ranking de 2015, quando era o 15º país mais feliz do mundo, na frente de Luxemburgo, Irlanda e Bélgica, entre outros. O ranking tem o objetivo de influir em políticas públicas.

Olavo de Carvalho vira profeta do apocalipse

Por Sergio Araújo, no site Sul-21:

A viagem de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos da América não poderia ter sido mais proveitosa. Claro que não me refiro aos avanços nas relações comerciais e de comprometimento institucional, pois estes ficaram apenas nas promessas do presidente Donald Trump e nas poucas medidas objetivamente tomadas que partiram do presidente brasileiro e direcionadas aos interesses norte-americanos.

Refiro-me a translucidez provocada pela manifestação do aconselhador-mor de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, feita na antevéspera da chegada da comitiva brasileira, em evento público realizado no Trump International Hotel, em Washington, quando foi apresentado um documentário sobre suas ideias.

A defesa da aposentadoria exige mobilização

São Paulo, 22/3/2019. Foto: Jorge Ferreira/Mídia Ninja
Editorial do site Vermelho:

Os trabalhadores estarão nas ruas de todo o país, nesta sexta-feira (22), para defender o direito à aposentadoria ameaçado pelo governo Bolsonaro e sua reforma da Previdência. A mobilização popular foi convocada de forma unitária por todas as centrais sindicais - CTB, Força Sindical, CUT, Nova Central, CSB, CSP-Conlutas, CGTB e Intersindical – e recebe o apoio do conjunto do movimento social, inclusive da Frente Brasil Popular, da Frente Povo Sem Medo e dos partidos progressistas que lançaram uma frente em defesa da previdência pública.

A minha Bíblia jamais será laranja

Por José Barbosa Junior, no site Jornalistas Livres:

“Ai de vocês que fazem leis injustas, leis para explorar o povo!” (Isaías 10.1)

E não é que na República Pornô Gospel Miliciana do Brasil a Bíblia voltou a ser tema de mais uma bravata ministerial? A já descartada pastora Iolene Lima, que seria a segunda pessoa mais poderosa no MEC, defendia um ensino todo “embasado na Bíblia”, segundo ela.

E segundo a Bíblia dela. Laranja.

Maia ameaça abandonar Bolsonaro

Por Thais Reis Oliveira, na revista CartaCapital:

A crise entre Sérgio Moro e Rodrigo Maia ganhou um novo personagem. O presidente da Câmara não está nada satisfeito com o trato dos aliados do governo. E ameaça abandonar a frente das articulações sobre a Reforma da Previdência. O estopim da decisão, segundo interlocutores, são as declarações virtuais de Carlos Bolsonaro.