segunda-feira, 24 de maio de 2021

Contrabando chamusca Ricardo Salles

Bolsonaro escorre pelo ralo da História

O destino de Pazuello

Por Manuel Domingos Neto

Notícias e opiniões se amontoavam quando fui dormir. Pazuello transgredira o regulamento. Atendera ao Presidente, desonrara a farda e irritara o Comando, reunido extraordinariamente. Quatro integrantes da cúpula pretenderiam sua prisão. O general Paulo Sérgio teria dito que o mandaria para a reserva. Até comunistas, preocupados com a imagem da Corporação clamavam tal providência reparadora. A CPI o chamaria novamente para desmascarar suas mentiras... Noite animada.

Acordei pensando ser útil alinhar pontos eventualmente obscurecidos no fragor do noticiário caudaloso. Vai que ajudem a refletir sobre os fatos...

Bolsonaro teme crise, ele só vive nela

Por Fernando Brito, em seu blog:

Como os vírus oportunistas, Jair Bolsonaro só é capaz de fazer mal em situações onde a sociedade, por alguma crise que atravesse, baixe sua “resistência imunológica” e reduza sua capacidade de reação à sua ação maligna.

Já disse aqui, e faz tempo, que Bolsonaro é um elemento desagregador.

“À falta de ideias, programas e ações de governo, Bolsonaro tenta mover a sociedade a ódios, acusações e xingamentos”, algo dito antes da pandemia, desde que ela surgiu tornou-se uma evidência com a Covid-19.

Mais: ficou claro que essa é a estratégia com que conta para permanecer no poder, dentro ou mesmo fora da ordem democrática.

A urgência de conter Bolsonaro

Editorial do site Vermelho:


A conduta do presidente da República, Jair Bolsonaro, e de seu governo, se concentra, fundamentalmente, no objetivo de obter a reeleição e dar continuidade ao que tem sido chamado de projeto de poder autoritário e de submissão do Brasil aos interesses do sistema financeiro. Na CPI da Covid-19, a bancada governista e os depoentes ex-integrantes ou ainda integrantes do governo têm feito de tudo para proteger Bolsonaro.

A presença militar no governo Bolsonaro

Mitômanos na CPI e Salles na mira da PF

Pazuello pode ser preso pela CPI?

A China é socialista?

A derrubada da estátua da Havan

A fome nas periferias brasileiras

As fake news dos "pastores" evangélicos