sexta-feira, 10 de novembro de 2023

O ex-sócio indigesto de Flávio Rachadinha

Charge: V.T.
Por Altamiro Borges


Com o título “Os segredos do sócio”, o site Metrópoles postou nesta quinta-feira (9) uma reportagem bombástica contra o senador Flávio Bolsonaro – também apelidado de Flávio Rachadinha. Ela traz as ameaças de Alexandre Santini, ex-sócio do filhote 01 do “capetão” em uma loja de chocolates no Rio de Janeiro. “Se eu quiser, ponho o Flávio na cadeia. Com o que eu tenho na mão, ele vai preso. Sei tudo da vida dele”, detona o empresário. De acordo com a apuração do colunista Rodrigo Rangel, as denúncias têm consistência.

Carla Zambelli vai depor na PF sobre hacker

Israel quer arrastar o Brasil para a guerra

A falácia do déficit zero

Foto: Sergio Lima/AFP
Por Paulo Kliass, no site Vermelho:


Em primeiro lugar, convém esclarecermos alguns entendimentos básicos relativos aos conceitos que transitam no debate atual que os grandes meios de comunicação, e mesmo os representantes do governo, promovem a respeito da política fiscal. Na verdade, a grande imprensa permanece com a mesma postura conhecida de defesa intransigente dos interesses do financismo. Assim, abre suas páginas e telas para criticar a postura do Presidente Lula e para elogiar a conduta conservadora de seu Ministro da Fazenda.

A Folha e o jornalismo de guerra contra Lula

Por Jeferson Miola, em seu blog:

Dia sim e outro também a Folha de São Paulo leva a cabo o jornalismo de guerra contra o presidente Lula e o governo dele.

Por dois dias consecutivos o jornal dedicou a prestigiada página A4, da política nacional, para bombardear gratuitamente Lula e, de maneira sórdida, implicá-lo com milícias e corrupção.

Na edição de 5ª feira, 9/11, a matéria da página A4, ao lado do Painel da Folha, tinha como manchete: “PF vê relação criminosa em mensagens entre ministro de Lula e empresário”.

A reportagem se refere à apuração da Polícia Federal sobre envolvimento do ministro Juscelino Filho em esquemas de corrupção com verbas do orçamento secreto.

Não há, em toda reportagem, a menção a um único fato que possa vincular o presidente Lula e seu governo com as maracutaias do Juscelino, que é bancado no cargo pelo bando extorsionário chefiado por Arthur Lira.

Lula e os riscos do imobilismo

Foto: Ricardo Stuckert
Por Roberto Amaral, em seu blog:

Há exatamente um ano a república afastava de sua intimidade a ameaça do projeto protofascista, representada pela possibilidade concreta da reeleição do capitão Bolsonaro. Como a república de 1946 com seu liberalismo weimariano era a resposta lógica da democracia à ditadura do “Estado Novo”, o retrocesso encaminhado em 2018 (desdobramento, por seu turno, do golpe de 2016), seria o reverso da plenitude democrática oferecida pelo regime da Constituição de 1988, vencidos os 21 anos da ditadura militar instaurada em 1º de abril de 1964, cuja ideologia, contudo, renascera como chorume.