terça-feira, 21 de março de 2023

Montadoras param em função dos juros altos

Charge: Aroeira/247
Por Altamiro Borges


Nesta semana, cinco montadoras de automóveis anunciaram a paralisação de suas atividades e a concessão de férias coletivas aos metalúrgicos. Volkswagen, GM, Mercedes-Benz, Hyundai e Stellantis alegaram várias razões para a brusca parada, mas a causa principal é a alta dos juros. Até analistas da mídia rentista, que mais parecem porta-vozes dos banqueiros, concordam que este é o motivo maior das atuais dificuldades da indústria no país. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o Bob Fields Neto, é o principal vilão dessa história.

Governador bolsonarista do Acre pode cair

Dignidade para os povos indígenas

Bolsonaro é obrigado a devolver as joias

Notícia-crime contra Dudu Bananinha: tudo joia?

Charge: Zé Dassilva
Por Altamiro Borges


Conforme o prometido, nesta segunda-feira (20) o ministro da Justiça, Flávio Dino, apresentou notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Eduardo Bolsonaro e outros seis parlamentares fascistas que espalharam mentiras na internet sobre sua visita ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, na semana passada.

Além de Dudu Bananinha, a representação mira outro filhote do “capetão”, o senador Flávio Rachadinha (PL-RJ), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e os deputados Carlos Jordy (PL-RJ), Paulo Bilynsky (PL-SP), Otoni de Paula (MDB-RJ) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB). O ministro afirma que os parlamentares atuaram de forma articulada e podem, portanto, ser enquadrados como uma organização criminosa.

Pátria Voluntária: mais um rolo de Michelle

Charge: Fredy Varela
Por Altamiro Borges


Paparicada pelo chefão do PL – o que tem gerado ciumeira no maridão que fugiu para os EUA –, Michelle Bolsonaro não está com essa bola toda para disputar a presidência da República ou outro cargo eletivo. O seu telhado de vidro é enorme. Na semana passada, o site Metrópoles revelou que “uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União encontrou uma série de ilegalidades no programa Pátria Voluntária, chefiado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro”.