quarta-feira, 28 de abril de 2021

Embaixador chinês vacina o infectado Guedes

Por Altamiro Borges

Sem citar o nome de Paulo Guedes, já infectado pelo vírus bolsonarista da imbecilidade, o embaixador chinês no Brasil respondeu às suas fake news preconceituosas. Um dia antes, o ministro da Economia havia dito que “o chinês inventou o vírus” e que a vacina asiática é ineficaz. Como dando um recado sobre os riscos do futuro, Yang Wanming retrucou:

“Até o momento, a China é o principal fornecedor das vacinas e dos insumos ao Brasil, que respondem por 95% do total recebido pelo Brasil e são suficientes para cobrir 60% dos grupos prioritários na fase emergencial. A Coronavac representa 84% das vacinas aplicadas no Brasil”, postou educadamente em sua conta no Twitter.

General toma vacina escondido do capitão

Por Altamiro Borges

A rádio CBN divulgou nesta terça-feira (27) um áudio do ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, que evidencia como o governo de Jair Bolsonaro é ridículo, insano e patético. Durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar – a mesma em que o abutre Paulo Guedes agrediu a China –, o general acovardado revelou o seu medo diante do capitão negacionista e genocida.

Sem perceber que sua fala estava sendo gravada, ele afirmou que se vacinou escondido e que tenta fazer o presidente se imunizar. "Tomei escondido, né, porque a orientação era [inaudível]... Como qualquer ser humano, eu quero viver, pô. Se a ciência e a medicina tá (sic) dizendo que é a vacina, Guedes, quem sou eu para me contrapor?".

Flávio Bolsonaro treme com CPI do Genocídio

Por Altamiro Borges

Famoso por desmaiar diante de situações complicadas, Flávio Bolsonaro está se borrando com a criação da CPI da Covid – já batizada de CPI do Genocídio. Na sessão do Senado desta terça-feira (27), o filhote 01 do "capetão" até defendeu o uso de máscaras e fez discurso em defesa do isolamento social. Haja desespero e cinismo!

Sem perder a oportunidade de esculhambar o adversário, Renan Calheiros – que peitou o laranjal e foi eleito relator da comissão parlamentar de inquérito – ironizou: "Devemos comemorar a declaração do senador Flávio Bolsonaro. Afinal é a primeira vez que ele se preocupa com aglomeração. Deve estar deixando a posição negacionista da ciência”.

Ministério Público pede afastamento de Salles

General Mourão se distancia de Bolsonaro

Começa a CPI mais importante da década

Orçamento 2021 e os riscos para o país

As privatizações no governo Bolsonaro

Como Araraquara enfrenta a pandemia

Os primeiros passos da CPI da Pandemia

Pazuello é jogado na fogueira

“Jair”, os milicianos e o telhado de vidro