sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Valor não acredita mais na “retomada em V”

Por Altamiro Borges

Adorador da agenda ultraneoliberal do rentista Paulo Guedes, o jornal Valor foi um dos que apostou suas fichas na "retomada em V" da economia brasileira - queda brusca seguida de crescimento acelerado. A torcida não durou muito tempo e agora até o veículo da cloaca burguesa já admite que o Brasil é "um país à deriva". O czar da economia é um desastre!

Em artigo publicado nesta sexta-feira (22), a colunista Claudia Safatle se mostra pessimista: "Há fortes indicações de que a recuperação em V foi curta, durou dois trimestres (terceiro e quarto trimestres de 2020) e perdeu fôlego. Um voo de galinha já bem conhecido dos brasileiros".

Pesquisa aponta queda brusca de Bolsonaro

Por Altamiro Borges


Jair Bolsonaro está derretendo. Isso talvez explique o desespero do "capetão" e dos generais pendurados no laranjal, que voltam a rosnar contra a democracia. Pesquisa realizada em parceria pela revista Exame e Instituto Ideia, divulgada nesta sexta-feira (22), mostra que a aprovação do presidente despencou de 37% para 26%.

"Com a crise da saúde em Manaus e os desencontros sobre o cronograma de vacinação, a aprovação à gestão de Bolsonaro caiu de 37% para 26%, a maior queda semanal desde o início do seu governo. Agora, ela está no mesmo nível de junho de 2020, um dos momentos mais críticos da pandemia", relata a revista dedicada à cloaca empresarial.

Dudu Bananinha indenizará repórter da Folha?

Por Altamiro Borges

Dudu Bananinha, o filhote 03 do presidente da República, ainda nem se recuperou da sofrida derrota do seu ídolo imperialista, Donald Trump, e já sofre mais um desgosto na vida. O site Jota, especializado em questões jurídicas, informa que "Eduardo Bolsonaro é condenado a indenizar a jornalista Patrícia Campos Mello".

O deputado federal do PSL-SP terá de pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil à articulista da Folha de S.Paulo. "A decisão de primeiro grau foi proferida na quarta-feira (20/1) pelo juiz Luiz Gustavo Esteves, da 11ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo". Ainda cabe recurso. Será que Dudu Bananinha vai pagar a dívida?