quinta-feira, 28 de julho de 2022

Terrorista bolsonarista de MG segue preso

As relações entre Edir Macedo e Bolsonaro

Debate na TV ainda tem peso importante

PF avisa: Lula está em "risco máximo"

Sociedade civil reage contra golpe fascista

Europa imperialista perde a guerra do gás

Rearticulações da burguesia nas eleições

'Agronegócio' tomou conta do debate político

Orçamento secreto afeta 18 programas do MEC

Charge: Latuff
Por Altamiro Borges


Uma nota técnica obtida pelo site Metrópoles comprova que o “orçamento secreto”, usado por Jair Bolsonaro para alugar o fisiológico Centrão visando blindar o seu mandato, prejudicou 18 programas do Ministério da Educação. Os dados são parciais, analisando um período e um setor do governo, mas são impressionantes.

Segundo a matéria, o documento é de junho de 2020, “ano em que o orçamento secreto foi gestado, após Bolsonaro se render de vez ao Centrão para afastar a ameaça de impeachment”. Ele foi redigido por técnicos especializados em orçamento e “expressa a preocupação com a redução da verba discricionária (aquela que pode ser manuseada com mais flexibilidade) por parte do MEC”.

Terrorista bolsonarista de MG segue preso

Charge: Junião
Por Altamiro Borges


Até a Procuradoria-Geral da República (PGR), tão conivente com o neofascista no poder, solicitou a manutenção na cadeia do terrorista que ameaçou “pendurar de cabeça para baixo” os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e atacou Lula e outras lideranças de esquerda no país. Ivan Rejane Pinto, conhecido como Ivan Papo Reto, foi detido em Belo Horizonte na sexta-feira (22), após pedido de prisão temporária expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, e segue no xilindró.