domingo, 2 de março de 2014

Sheherazade convoca “Marcha da Família”

Por Altamiro Borges

Saiu neste sábado (1) na coluna de fofocas de Felipe Patury, da revista Época: “No próximo dia 22, em São Paulo, sai da Praça da República rumo à Catedral da Sé a segunda edição da Marcha da Família com Deus pela Liberdade. A original fez, em 1964, percurso semelhante dias antes de o ex-presidente João Goulart ser derrubado. Há 50 anos, a organização coube a então primeira-dama do estado, Leonor de Barros, e a mulheres de empresários. A atual foi convocada pelas redes sociais, recebeu apoio de lideranças evangélicas e, pelo Facebook, da apresentadora Rachel Sheherazade, do SBT. O grupo diz contar com a simpatia do filósofo Olavo de Carvalho e até de Denise Abreu, a petista que mandou na aviação civil no governo Lula e ficou famosa por sua predileção por charutos”.

De imediato, dei risada! Pensei que era piada carnavalesca. Mas não é. A patética marcha, que relembra a ação dos golpistas em 1964, está marcada para 22 de março e a âncora do SBT, que explora uma concessão pública de tevê, realmente está metida na sua convocação. Em sua página no Facebook, a nova musa de direita conclama seus seguidores: “Gente boa, sempre vou defender a família. Participe da marcha, divulgue, mostre sua defesa em favor dessa instituição criada por Deus”. E Rachel Sheherazade não é ingênua. Ela sabe que a tal marcha nada tem a ver com Deus ou a família, termos usados para enganar os mais ingênuos e tapados. Num dos sítios que convoca a manifestação ficam explícitos os seus objetivos golpistas e fascistóides.

A marcha tem como principal intento exigir “intervenção militar constitucional já”. Entre outras bandeiras, ela prega: “1- destituir a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer; 2- dissolver o Congresso Nacional; 3- prisão de todos os conspiradores por servirem aos interesses estrangeiros através do Foro de São Paulo, uma invasão sigilosa do território nacional executada pelo regime de Cuba através de agentes infiltrados; 4- dissolução de todos os partidos e investigação com punição das organizações integrantes do Foro de São Paulo; 5- Intervenção em todos os governos estaduais e municipais e nos seus respectivos legislativos; 6- combate à corrupção e à subversão; 7- intervenção no STF, cuja presença de ministros simpáticos aos conspiradores é clara e evidente”.

Já um folheto distribuído pelas ruas da capital paulista afirma que “há 50 anos, no dia 19 de março de 1964, nossos pais e avós foram às ruas e conseguiram a redenção do povo brasileiro. Eles tiveram coragem. Agora é a nossa vez”. O panfleto prega “intervenção militar constitucional” e rosna: “Fora o comunismo, o marxismo e as doutrinas vermelhas”; “Não seremos uma nova Cuba nem uma nova Venezuela”. Outro texto critica “a contratação de médicos cubanos e os gastos para a realização de grandes eventos esportivos no Brasil” e conclama: “Todos juntos nas ruas dizendo um não à tirania do PT, em apoio aos irmãos venezuelanos e contra a ditadura esquerdista... Todos em defesa da nossa pátria. Nossa bandeira é verde e amarelo e não foice e martelo”.

A apresentadora do SBT se soma a estas mensagens – um misto de fanatismo direitista e maluquice fascista. Em sua página no Facebook, os fiéis seguidores elogiam sua “coragem” e chegam a lançá-la para disputar cargos eletivos. Amilton Augusto, por exemplo, defende “Joaquim Barbosa (presidente) e Rachel Sheherazade (vice-presidente)”. Elias Machado comenta: “Não sei se ela tem vocação política, mas seria uma ótima opção para presidente”. Já Arthur Roque declara: “Eu apoio a intervenção militar. Somente isto para acabar com esta corja de comunistas. Está na hora do pau! Avante general Heleno, avante Jair Bolsonaro”. Só falta a emissora de Silvio Santos estampar uma convocatória para a "Marcha da Família"!

******

Leia também:
- Feliciano defende Rachel Sheherazade

- O emprego público de Sheherazade

- Sheherazade provoca Silvio Santos

- Sheherazade e os "anjos linchadores"

- Sheherazade é motivo de vergonha no SBT

- Mídia incita o ódio. Até quanto?

- PCdoB questiona publicidade no SBT

- Direitista do SBT será "linchada"?

20 comentários:

Unknown disse...

ALTAMIRO = pór coincidencia assistir um video de um fulano que se diz SUB OFICIAL DA MARIAL INCITANDO O POVO A IR PARA AS RUAS SE NAO ME ENGANO NO MESMO PERIODO DA MARCHA DESSA FACISTA. para mim é muita coincidencia viu

Anônimo disse...

Essa nazifacista deve ser internada
urgente,metida numa camisa de força
e mantida sob efeito de calmantes.

Sylvia Tigre de H.Cavalcanti
Recife/PE

Anônimo disse...

Sabe, Miro nós estamos muita importância a insignificância dessa moça!

Anônimo disse...

Um presidente legitimamente eleito, num processo democrático, com mais de 50% dos votos, em uma processo eleitoral onde todo cidadão teve que se manifestar.
Um movimento que não tenha respaldo legal para propor a destituição dos poderes da republica e o faz,isto é insurgência e deve responder a sociedade.

Anônimo disse...

Nem se preocupe, o governador de SP sabe como cuidar disso, afinal ele adora fazer o que faz a festa dos petistas, sentar o porrete em todo tipo de manifestação

Anônimo disse...

Prezado Altamiro Borges,

Confuso esse povo que está convocando a marcha.

Olha só o perfil de um. Livros preferidos: O. de Carvalho. Até aí está coerente com um adepto da "marcha".

Mas daí vem a incoerência.

Filmes preferidos: "Lula o Filho do Brasil", ops tem algo inconsistente aí.

E também "Brasil, Nunca Mais", nem sabia que tinha filme, só conhecia o livro. Mas para quem se interessa por esse livro defender a intervenção militar (é só olhar na foto da jovem) é no mínimo incoerente.

Vai entender essa gente!

http://www.facebook.com/IsabellaTrevisani01

Orivaldo Guimarães de Paula Filho disse...

Para contrapor essa direita golpista, está marcada para o dia 22 de março às 15:00H na Praça da Sé a Marcha Antifascista. Não podemos deixar a direita golpista ganhar o espaço das ruas, todos os democratas precisam estar nesta marcha.
https://www.facebook.com/events/349308915209994/?fref=ts

Rober disse...

Boa, Orivaldo. Se a direita quer guerra, vamos nessa. Podem até me matar mas juro que levo ao menos uns dez filinhos de papai junto comigo para o inferno.

Felipe Azeredo disse...

Me impressiono com a capacidade de tornar-se surdo e cego às atrocidades que ocorrem diariamente em nossa Nação. Os desmandos políticos, os claros desvios de verba, a insegurança pública generalizada (em todos os aspectos apesar dos pesados impostos pagos. Tudo acontece com o apoio da Esquerda Vermelha que quer unir nosso país à Ditadura dos Castro. Perdoe-me amigo, mas antes de escrever sobre coisas que desconhece, aconselho a tornar-se uma pessoa mais estudiosa de nossa verdadeira história, afinal, a grande mídia costumeiramente apoia apenas a história escrita pelo lado "vencedor".

Grilo D disse...

Altamiro, parece que estão mesmo reeditando a marcha pela ditadura, mas a Sherazade não tá nessa:
http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2014/03/brachel-sheherazadeb-nega-ter-apoiado-marcha-da-familia.html
É necessária uma ampla e profunda campanha de esclarecimento sobre o que foi a ditadura. Tem cada vez mais gente achando que ditadura é uma solução contra corrupção e violência. Sabemos o risco disso.

Anônimo disse...

Enfim um comentário lúcido (Felipe Azeredo). Porque entrar de gaiato em um revanchismo bitolado é fácil. Quero ver é ter cérebro, sensatez e humildade para reconhecer quem é o inimigo, quem está nos fazendo todos de trouxas, de idiotas úteis. Parece que esse pacote alucinógeno contem anestesia à roubalheira, à corrupção, à censura. Incrível.

Anônimo disse...

Cuidado comunistas, o fim está próximo.

Anônimo disse...

Aos desinformados, o que está sendo proposto é uma intervenção militar a fim de novas eleições LIMPAS, não golpe..

Araújo100fe disse...

Comunista? Militar? Democrata?
Já não acredito em mais nada disso.
A muito já não existe ideologia para nada, nem vejo solução em tudo o que aí está ou o que foi tentado no passado.
O que sei é que fui roubado, sou roubado e, se permanece a política que temos hoje, voltam os militares, a monarquia ou qualquer coisa, continuarei sendo roubado.
Fico admirado com alguns que ainda tem fé suficiente para achar que algo vai mudar. Eu já não tenho mais fé em nada nem em ninguem.

Autor do Manifesto: Ricardo Rocchi disse...

NÃO QUEREMOS DITADURA !!!
QUEREMOS FAXINA !!!
E NOVAS ELEIÇÕES SÓ COM GENIOS !!!
E CHEGA DE CARISMATICOS E BURROS DE$GOVERNANTES !!!


máximo disse...

E mais este:
Rômulo Carvalho disse:
17 de março de 2014 às 17:12
Camaradas eu só sei que esses políticos corruptos tem que sair do poder…
Muita gente associa ditadura a morte, mas você já viu os gráficos de homicídios nos dias atuais? Por ano temos mais morte do que na guerra do veitinan. O dinheiro desviado pela corrupção, mata milhões nos hospitais (ex)

http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/general-ja-fala-em-eventual-intervencao-militar-democratas-nao-vao-reagir-a-isso.html#comment-101156

Anônimo disse...

O Inferno não aceita Comunista porque o Diabo tem medo de perder o emprego.

jul disse...

Gente, eu só quero que parem esta roubalheira e coisas erradas que estão acontecendo no Brasil. Não é possível investir fora do Brasil, e esquecer o Brasil. Está errado. Qualquer um vê isso. Se em outras épocas aconteceu isto, chegou o momento de nos unir e acabar com isso. Estamos cansados de tanta coisa errada que está acontecendo no Brasil. Chega!!!!

ganhar seguidores instagram disse...

muito bom , adorei o post!

comprar curtidas disse...

adorei o post, muito bom ..
vou compartilhar com os meu amigos, para eles visitarem também esse blog também .. abraços