segunda-feira, 30 de abril de 2012

Leréia será depenado? E o Perillo?

Por Altamiro Borges

O blogueiro Josias de Souza, da Folha, parece irritado com os vacilos do PSDB. Talvez ache que isto emporcalhe o ninho e dificulte ainda mais a vida da oposição de direita. Recentemente, o jornalista até noticiou a “auto-extinção” dos tucanos. Ontem (29), ele exigiu pressa no afastamento do deputado federal Carlos Leréia, do PSDB de Goiás, antes que os estragos causados sejam maiores.


Leréia surge em vários grampos telefônicos vazados da Operação Monte Carlo da Polícia Federal. Ele está mais sujo do que pau de galinheiro – ou galho de tucano. Não tem mais como esconder as suas intimas relações com Carlinhos Cachoeira. Usava até cartão de crédito cedido pelo chefe da quadrilha. O relatório da PF garante que ele mantinha “transações financeiras” com o mafioso.

"Plumas umedecidas no Cachoeiragate"

Diante destas provas incontestes, Josias critica a lentidão do PSDB. “Dotados de um conhecido complexo de superioridade, os tucanos não sabem o que fazer diante do comportamento inferior atribuído ao deputado Carlos Leréia (PSDB-GO). A despeito das plumas umedecidas no Cachoeiragate, ele continua frequentando o ninho. O caso parece exigir providências. Dividido, o tucanato oscila entre a cara de nojo, o pedido formal de explicação ou a abertura de um processo disciplinar que pode levar à expulsão”.

Nos bastidores de Brasília circula a informação de que Leréia será depenado em breve. Ele será convocado para apresentar esclarecimentos à bancada na próxima semana – ficará a um passo do cadafalso. Mesmo assim, Josias avalia que “o PSDB frequenta o aguaceiro com padrões éticos inferiores aos do DEM”. Ele elogia a manobra dos demos que se livraram rapidamente de Demóstenes Torres – antes bajulado pela mídia como o arauto da moralidade e apontado pelo DEM como candidato à presidente em 2014.

E o governador de Goiás?

Para o blogueiro da Folha, que não perde a oportunidade para dar suas alfinetadas, “com a sua demora, o tucanato achega-se ao PT, legenda que acusa de ‘passar a mão na cabeça’ de malfeitores”. Ao final, Josias questiona o fato do PSDB “desconversar sobre Marconi Perillo. O caso do governador de Goiás, dizem os tucanos, é diferente. Hummm!”. Esta é uma boa ironia. Quando Perillo será depenado?

1 comentários:

Cláudio disse...

Eu nem me dou ao trabalho e chateação de dar audiência pro pig e/ou seus lacaios. Não tenho estômago para isso, me ataca logo raiva e uma gastrite danada e deixo que os blogueiros progressistas façam essa penosa tarefa de mostrarem o que que tá acontecendo do lado de lá. Prefiro louvar o que bem merece, deixando o que é ruim de lado. Mas sou muito grato a quem está nas frentes de batalha virtual, combatendo o bom combate. Espero que vá voar pena de tucano pra tudo que é lado, especialmente pro lado de SumPaulo.