quinta-feira, 11 de março de 2021

Dudu Bananinha não sabe onde ‘enfia a máscara’

Por Altamiro Borges

Enquanto o paizão finalmente usa máscara – talvez para imitar Lula, como ironizou William Bonner no Jornal Nacional da TV Globo –, o filhote 03, Dudu Bananinha, manda as pessoas "enfiarem a máscara no rabo". Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) obrou mais essa baixaria para responder às críticas que a comitiva que viajou a Israel recebeu sobre a falta da proteção diante do coronavírus.

Em live transmitida de um carro, visivelmente irritadinho, o deputado esbravejou: “Eu acho uma pena que essa imprensa mequetrefe que a gente tem no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. 'Ah, a máscara, está sem máscara, está com máscara'. Enfia no rabo gente, porra!”.

Conforme registrou Bela Megale, no jornal O Globo, Eduardo Bolsonaro estava irado. “Sem citar Lula, o deputado federal disse que ‘o perigo está por vir’ e chamou de ‘retardado mental’ quem fala que os problemas do governo são os filhos do presidente e que questionam o paradeiro de Fabrício Queiroz”. O insano, com mania de perseguição, vomitou no vídeo:

“Fica esperto, você, retardado mental, que fica falando que o problema são os filhos, cadê o Queiroz, pagou apartamento 50 mil em dinheiro. Seu animal, larga de ser peão nesse tabuleiro de xadrez chamado política, começa a pensar um pouquinho, e vê o perigo que tá por vir ai, como o sistema trabalha, porque não dá ponto sem nó”.

O vexame em Israel e a mania de perseguição

Será que Dudu Bananinha acha que Israel também está metido em uma conspiração internacional para derrubar seu pai? Afinal, a humilhação sofrida pela comitiva brasileira ocorreu durante solenidade oficial com o chanceler israelense Gabi Ashkenazi. O “pito” no olavete Ernesto Araújo foi dado em público, com direito à transmissão pela TV: “Precisamos que você use a máscara”, afirmou o sistema de som, em inglês.

O ministro das Relações Exteriores – o “Beato Araújo”, como é tratado nos corredores do Itamaraty – já virou motivo de chacota no mundo inteiro com suas teses negacionistas e alucinadas. Na estranha visita da comitiva brasileira a Israel em busca de spray milagroso contra a Covid-19, o vexame do Brasil como pária internacional apenas foi reforçado.

Dudu Bananinha – que esteve acompanhado de outro "importante infectologista" na visita, o deputado Hélio Negão (PSL-RJ) – não tem motivos para ficar tão irritadinho com as críticas. Colérico, o deputado não saberá onde enfiar sua máscara!

1 comentários:

Anônimo disse...

Uma correção: Hélio Negão é proctologista, não infectologista.