terça-feira, 15 de junho de 2021

Treta no inferno: DEM expulsa Rodrigo Maia!

Por Altamiro Borges

Treta no inferno dos demos. Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a executiva nacional do Democratas (DEM) decidiu, por unanimidade, expulsar o deputado Rodrigo Maia. O ex-presidente da sigla (2007-2011) e da Câmara Federal entrou em choque frontal com a atual direção bolsonarista do partido, com baixarias disparadas para todos os lados.

O atrito veio à tona na eleição para o novo presidente da Câmara dos Deputados, em fevereiro passado. Rodrigo Maia bancou a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), que tinha o apoio dos partidos de oposição ao "capetão" fascista. Mas a direção do DEM, presidida por ACM Neto, traiu o acordo e votou em Arthur Lira (PP-AL), um capacho de Jair Bolsonaro.

A partir daí, os demos entraram em guerra. "Este baixinho não tem caráter", tuitou Rodrigo Maia. “Ele não sabe perder”, retrucou ACM Neto. No mês passado, o deputado carioca e o prefeito Eduardo Paes se desfiliaram do DEM. Agora, a executiva da sigla "deliberou pelo cometimento de infração disciplinar e consequente expulsão do deputado”.

O presidente Torquemada Neto

Diante da medida inócua, Rodrigo Maia ironizou nas redes sociais: "O presidente Torquemada Neto, usando seu poder para tentar calar as merecidas críticas à sua gestão, tomou a decisão. É lamentável o caminho imposto pelo Torquemada para o partido”. A alusão ao espanhol Tomás de Torquemada se refere a um dos personagens mais asquerosos e cruéis da inquisição promovida pela Igreja Católica na Europa no Século XV.

Em outro tuíte, o deputado carioca desancou o ex-prefeito de Salvador que hoje preside a legenda e também detonou o DEM. “Não só por isso, mas também pela deslealdade e falta de caráter, pedi a minha desfiliação. O partido diminuiu. Virou moeda de troca junto ao governo Bolsonaro. Agora é virar a página e juntar forças para um projeto de desenvolvimento do Brasil e em prol dos brasileiros”.

0 comentários: