terça-feira, 31 de maio de 2011

Lobão desembesta em busca de holofote

Por Altamiro Borges

Pelo relato do repórter Marco Rodrigo Almeida, na Ilustrada da Folha de hoje, o compositor e cantor Lobão pirou de vez. De crítico da indústria da música e do regime militar, no passado, ele hoje se converteu num direitista bravateiro. Até parece que faz as suas declarações bombásticas para atrair os holofotes. Mas agora ele exagerou.


Durante o Festival da Mantiqueira, ocorrido neste final de semana na cidade de São Francisco Xavier (SP), ele criticou o cantor João Gilberto – que “virou um ser sagrado e nós temos que destronar tudo o que é sagrado” –, atacou Chico Buarque e ainda afirmou que "a MPB é de uma mediocridade galopante”.

"Torturadores arrancaram umas unhazinhas"

Entre aplausos e vaias, o egocêntrico classificou a esquerda brasileira de “gente rancorosa e invejosa". No auge das suas baboseiras direitistas, Lobão afirmou que há “um excesso de vitimização na cultura brasileira... Essa tendência esquerdista vem da época da ditadura. Hoje, dão indenização para quem seqüestrou embaixadores e crucificam os torturadores que arrancaram umas unhazinhas".

Lamentável. O que não se faz por dinheiro e por alguns minutos de fama na mídia brasileira.

11 comentários:

Cappacete disse...

Lobão já falava essas coisas em seu programa na MTV, por isso foi demitido da emissora, agora que está fora da mídia, quer aparecer reforçando as barbaridades que costuma dizer, não estranharei se ele conseguir uma coluna na Folha ditabranda ou na Veja, junto ao Reinaldo Azevedo. A melhor coisa é ignorar esse fracassado, não lhe dar holofotes.
Abs!

Janeslei disse...

A cada dia Lobão, um Lobão sem dentes, dá mais sinais de decrepitude artística. E agora de decrepitude e decadência moral, política, histórica. Daqui a pouco, ele que quase fazia apologia do incesto ao se vangloriar de casar com a prima, ainda vai fazer coro com a bancada evangélica obscurantista em defesa dos costumes.

BOLETIMCUIDARDAPROFISSÃO disse...

Descerebrou, coitado... Decadance sem nenhuma elegância.

Anônimo disse...

Estranho: O cara não tem rabo preso com ninguém e é criticado por expor a opinião dele?

E esse papo de minutos de fama? Minutos? Qualquer pessoa mediocremente informada, sabe que a carreira desse músico tem mais de 30 anos. Bota minuto nisso, hein?
E o livro dele é um dos mais vendidos na atualidade. Vc acha mesmo que ele disse o que disse por dinheiro?
A grana que ele quer é ver o livro dele saindo das prateleiras, dos cds e mp3 sendo vendidos a rodo na internet ou em qualquer lugar que seja.

Nota: ouve lobão quem quer, lê seu livro quem quer.

Me desculpe,mas o autor desse texto deveria ter um pouco mais de tolerância em relação as opiniões divergentes das dele. Opiniões diferentes sempre vão existir em relação a tudo, mas é preciso ter sabedoria suficiente para aceitar e saber conviver com as diferenças. Acho que é isso que falta pra maioria das pessoas sejam elas de direita, esquerda, músicos ou o quaisquer outras ocupações.

Pra pensar: suponha q vc gosta muito de rock nacional. SUPONHA. Vc não daria créditos a obra desse cara só pq ele não tem a mesma política que vc?
Vc deixa de dar bom dia ao seu vizinho só pq a camisa do time q ele usa não é a mesma do seu?
Se a reposta for sim... bom, aí então eu não entendi o slogan do blog, pq definitivamente não dá pra saber de qual lado da trincheira esse blog está.

Ricardo Moreno de Melo disse...

Uma vez Lobão disse que não aceitou um Milhão (da moeda da época) pra deixar que uma empresa de comunicação usasse a sua canção "me chama". Para os que ficavam estupefatos com sua renúncia ele dizia que não aceitou porque almejava ganhar muito mais. Pois é, acho que não conseguiu e agora tá correndo atrás do prejuízo. Lamentável...

Edemar Motta disse...

Doença mental, exagero de consumo ou consumo de algo estragado.

Que pena, sr. Lobão, um poeta dizendo bobagens desse naipe.

matheus-hempadao@bol.com.br disse...

Haha..... vindo da Folha uma reportagem dessas?

Estao tentando masi é descredibilizar o Lobao.....

Anônimo disse...

Gente,
é só um drogado, ele precisa de ajuda.

Anônimo disse...

Não seria caso de doping?
walsil.

Thati disse...

Imagino o que ele acharia dos torturadores que "arrancaram umas unhazinhas" se essas "unhazinhas" tivessem sido arrancadas das mãozinhas dele.

Luiz disse...

Lobão fala tanta bobagem, tanta mentira, que uma turma de esquerdistas, que nào gostaram do que ouviram, pois ouviram a verdade, e a verdade doi e humilha os esquerdistas, que o hangout dele e Olavo de Carvalho foi retirado do ar por ter recebido várias denúncias de conteúdo sexual!! Ou seja, se o cara é um idiota, um retardado, porque se incomodar? porque?? não, os esquerdistas se juntaram e foram lá denunciar pra tirar o site do ar....