quinta-feira, 25 de maio de 2023

Dallagnol tenta empreguinho na Jovem Pan

Charge: Guilherme Souza
Por Altamiro Borges

Após ter o seu mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e presenciar abatido o fiasco das manifestações em seu apoio em Curitiba (PR), o ex-deputado federal e ex-procurador do powerpoint Deltan Dallagnol parece que já está procurando um novo empreguinho. Talvez ele não garanta a compensação financeira almejada pelo ambicioso rapaz – que gosta muito de dinheiro, segundo o ministro Gilmar Mendes, do STF. Mas pode render uma graninha e ajudar a mantê-lo nos holofotes.

Nesta terça-feira (23), o site NaTelinha especulou que “Deltan Dallagnol cava vaga de comentarista na Jovem Pan após cassação”. Esse seria o “Plano B do ex-deputado para seguir na mídia”, caso ele não consiga reverter a decisão do TSE. “Segundo apurou o site, Deltan deixou chegar à direção da emissora que estaria disponível, caso perca mesmo o mandato, a ser comentarista do canal de notícias de forma fixa”.

Ainda de acordo com a postagem, o objetivo do ex-jagunço da Lava-Jato “é seguir na mídia comentando as principais decisões do país. Pessoas próximas ao agora ex-deputado explicaram que o maior temor de Deltan não é necessariamente perder a vaga de deputado, porém ficar fora dos holofotes. Sem o cargo de procurador-geral e sem uma cadeira no Congresso Nacional, ele estaria sem espaço aberto com microfone para tentar determinar as narrativas que fossem de seu interesse”. 

O site também especula que “o parlamentar busca uma vaga a princípio na Jovem Pan, porém não estão descartados outros movimentos, como manter um canal próprio no YouTube ou buscar espaço em outros canais, como a CNN Brasil. Segundo um assessor, o importante é seguir na mídia”. O difusor de fake news, com sua postura messiânica, ainda sonha em ser governador do Paraná ou com voos mais altos. O sujeito é ambicioso! E a Jovem Pan – também apelidada de Jovem Klan por sua linha editorial de extrema-direita e sua programação carregada de fake news e de ódio – pode servir aos seus planos.

0 comentários: