segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Bolsonaristas piram com o coronavírus ianque


Por Altamiro Borges


Agora é que os bolsonaristas vão pirar de vez. A revista Exame informa que "nova pesquisa feita pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) revelou indícios de que o novo coronavírus já estava presente nos Estados Unidos antes do início do surto da doença na China".

"Testes colhidos em dezembro do ano passado nos EUA, antes da explosão de casos na China, já mostravam que algumas pessoas haviam sido infectadas pela Covid-19. Isso porque as amostras traziam anticorpos que surgem justamente para combater a infecção do coronavírus" relata a revista.

“A presença desses anticorpos indica que infecções isoladas de Sars-CoV-2 podem ter ocorrido na parte oeste dos Estados Unidos antes do que se reconhecia anteriormente”, alertaram os cientistas do CDC no estudo, que foi publicado no boletim científico Clinical Infectious Diseases.

Como aponta a revista Exame, "esses resultados levantam ainda mais perguntas sobre a origem da doença. Equipes de investigação da Organização Mundial da Saúde e do jornal médico The Lancet estão empenhadas na busca por explicações", Mas não será fácil. É como procurar agulha no palheiro!

Os cartazes dos deputados negacionistas

Enquanto as pesquisas científicas não confirmam a origem e a causa do vírus, os negacionistas de todos os recantos do mundão seguem falando besteiras – que os otários e os ingênuos replicam, curtem e compartilham. No caso brasileiro, os patéticos bolsonaristas estão na linha de frente da imbecilidade.

Na semana passada, por exemplo, o deputado Frederico D’Ávila, do PSL (Partido Só de Laranjas), colou um cartaz na porta do seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo informando que no local o uso das máscaras não é obrigatório.

Questionado pela Folha sobre o decreto do governo paulista, que fixa a obrigatoriedade da máscara “em repartições públicas estaduais, pela população, por agentes públicos, prestadores de serviço e particulares", o parlamentar, um típico troglodita, afirmou que o gabinete é “um espaço privativo”.

O bolsonarista também aproveitou para atacar o tucano João Doria, o ex-aliado que virou inimigo do presidente. “Acredito que ele esteja mais preocupado em liquidar de vez com a economia paulista, sufocando o comércio e aumentando impostos, do que com obrigatoriedade de máscara em gabinete de deputado".

Diante da celeuma, o filhote 03 do “capetão”, o deputado federal Eduardo Bolsonaro – já apelidado carinhosamente de Dudu Bananinha –, decidiu dar uma de durão e anunciou que colará o mesmo cartaz em Brasília. "Boa ideia, adotarei em meu gabinete também. Cada um tem a liberdade de decidir se quer ou não usar a máscara”, postou nas redes sociais. 

Haja cloroquina e ozônio para curar as maluquices dos bolsonaristas.

0 comentários: