sábado, 5 de novembro de 2011

A resposta de Lupi à Veja

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

A atitude do Ministro Carlos Lupi diante das denúncias publicadas hoje, mesmo sendo partidas da Veja, foi correta e inteligente.

Não apenas afastou o assessor Anderson Santos, acusado pela revista, como pediu um inquérito da Polícia Federal e anunciou o pedido ao Ministério Público de uma investigação.



Lupi tem razão em dizer que as denúncias não podem ficar no anonimato e deu uma informação muito relevante ao site do jornalista Sidney Rezende: o tal instituto Epa, citado pela Veja, nem mesmo teria recebido recursos do ministério:

“Quando questionado sobre o Instituto Êpa, com sede em Rio Grande do Norte, Carlos Lupi afirmou que a instituição não recebeu nenhum recurso, mas que mesmo com a denúncia anônima ele irá abrir um inquérito para apurar os fatos.

“Também não é verdade, ela (Instituto Êpa) nem recebeu recurso. Eu não vejo fundamento nenhum. Mas de qualquer maneira, mesmo não fazendo pré-julgamento, acho que tem que fazer uma apuração. Já mandei abrir um inquérito sobre esse fato, não acredito na veracidade dele”, completou o ministro.


É bom que Lupi tenha tomado a ofensiva no caso. São os acusadores que têm de provar o que dizem, quando apontam atos desonestos. Se há irregularidades, quem participa delas que responda pelo que faz. Agora, não dá para julgar acusações que, até agora, não têm sequer autoria.

Se é fato, que se apure e puna. Se é só mais uma “onda”, não vai ser no grito que a Veja, desta vez, vai levar.

E nem espere contar com as disputas partidárias para levar água ao moinho de uma nova crise. Ainda há gente que não faz política atacando a honra alheia.

Se a Veja tem provas ou indícios além de declarações anônimas, que os publique. Se não tem, que as investigações públicas sirvam de base para responsabilizá-la judicialmente por isso.

7 comentários:

blog do teacher Ramos disse...

Nem sei do que se trata ainda, pois cheguei em casa agora. Mas quer apostar quanto que com prova ou sem prova é mais um que vai cair. Dilma acostumou mal o PIG. Agora vai ter que aguentar.

luiz antonio barbosa mutum mg disse...

A revista veja com vista a alguma coisa inconfessável, ainda, além de praticar o verdadeiro jornalismo de esgoto, pratica o policiamento midiático. Chego a seguinte a seguinte conclusão: entre a veja é igual a um remanso de rio para tudo quanto é detrito...

José Carlos Lima disse...

Muito bom o post

" Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colméia com medo das picadelas das abelhas." Shakespeare

Blog de militares progresistas

http://www.unaabrasil.com/32.html

Jenipapo news

http://jenipaponews.blogspot.com/

Manoel Gomes disse...

Sabem qual é a maior tristezas nestas "denúncias" de Veja? É que todo mundo nega inocência, vide o caso do ex-ministro dos esportes, mas ainda assim, são destituídos dos cargos!A opinião pública neste sentido pensa o quê? Na realidade, tudo isso termina dando credibilidade a uma revista que supostamente não tem, digo supostamente porque suas denúncias têm derrubado ministros e parece que deixado uma porção de gente com medo! Parece até coisas do Dr. House, ou seja, TODOS mentem?

Augusto Branco disse...

WIKILEAKS DA MAÇONARIA
Maior parte dos governantes e grandes empresários do mundo
que definem o destino da humanidade fazem parte da Maçonaria,
que mantém em segredo sua verdadeira natureza e objetivos.

Quando 10 mil pessoas curtirem a página Os Segredos de Hiram, no Facebook,
120 documentos extraídos de site oficial da Maçonaria serão revelados
de modo livre e totalmente gratuito.

SEGUE O LINK DA PÁGINA ‘OS SEGREDOS DE HIRAM’, NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/pages/Os-Segredos-de-Hiram/192734920807546

Outros 120 documentos serão revelados quando 50 mil pessoas curtirem nossa página no Facebook,
totalizando 240 documentos revelados que comprovam a relação da Maçonaria com:
- A IGREJA CATÓLICA
- ANTI-SEMITAS
- ALBERT PIKE
- ESTADOS UNIDOS
- ANJOS REBELDES
- BAPHOMET
E MUITO MAIS.

CONVIDE SEUS AMIGOS
As pessoas divulgam qualquer bobagem facilmente na internet,
então ajude a divulgar algo realmente importante.
A grande mídia não fará isto por nós, pois está nas mãos da Maçonaria.

Um grande abraço pra você!

Luis R disse...

Mais um que vai dançar, a vez da presidenta está chegando. Vão sobrar o cara da Comunicão e o cara da Justiça, os bonzinhos que acreditam.. Êta governo babaca.

Ulisses disse...

Carlos Lupi à boa maneira de Dilma à primeira denúncia da Veja demitiu o assessor, está fazendo escola.