sábado, 10 de dezembro de 2011

Doe um livro ao doutor Roberto Gurgel

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Serei curto e grosso. Diante do escândalo clamoroso que constituem as denúncias contidas no livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., lançado na última sexta-feira sob verdadeira catarse na internet e total censura dos grandes meios de comunicação de massa, decorre a suspeita de que tudo isso pode terminar em pizza.
Este blog, pois, vem oferecer ao leitor um meio de exercer a própria cidadania em caso de, a exemplo deste que escreve, não conseguir se conformar não apenas com o roubo de bilhões de dólares de dinheiro público que o livro em questão denuncia, mas com a impunidade daquele saque à nação que esse caso repugnante encerra.

Escrevo nas primeiras horas deste sábado, 10 de dezembro de 2011. Assim que o dia amanhecer e o comércio abrir, comparecerei a uma agência dos correios e enviarei por Sedex ao Procurador-Geral da República, doutor Roberto Gurgel, um exemplar do livro A Privataria Tucana, acompanhado da seguinte carta:

*****

São Paulo, 10 de dezembro de 2011

A Sua Excelência o senhor

Roberto Monteiro Gurgel dos Santos

Procurador-Geral da República do Ministério Público Federal

Assunto: denúncia contra o processo de privatização do Governo Fernando Henrique Cardoso

Senhor Procurador-Geral

Reporto-me a Vossa Excelência na condição de cidadão/cidadã brasileiro (a) com a finalidade de lhe oferecer livro lançado no último dia 9 de dezembro que contém denúncias gravíssimas relativas ao processo de privatização de uma vastidão de patrimônio público brasileiro durante os dois governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Tendo em vista que o Ministério Público, nos termos dos artigos 127 e 129 da Constituição Federal “É uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado” faço chegar a Vossa Excelência exemplar do livro A Privataria Tucana, de autoria do jornalista Amaury Ribeiro Jr., pelas denúncias graves e fundamentadas que contém.

Assim como cada cidadão brasileiro, espero que essa verdadeira instrução penal que lhe chega às mãos seja investigada por essa douta instituição.

Atenciosamente,


*****

Eis que lhe ofereço, leitor, sugestão para fazer também a sua parte para que os crimes dos ladrões de patrimônio público não fiquem impunes. Sugiro que faça o mesmo que farei e, se quiser, use o modelo de carta acima. Não gastará, em tudo isso, nem 50 reais, preço extremamente baixo pela defesa da República contra saqueadores.

Abaixo, o endereço da Procuradoria Geral da República

ENDEREÇO: SAF Sul Quadra 04 Conjunto C – Brasília – DF – 70050-900

TELEFONES: (61) 3105-5100

Tenho certeza de que será muito mais difícil o Ministério Público Federal se abster de investigar escândalo dessa dimensão se o doutor Roberto Gurgel receber centenas, quem sabe milhares de exemplares desse livro. Será também um protesto bem-humorado e totalmente representativo do senso de cidadania que vai crescendo neste país.

Se puder deixar sua adesão a esta idéia registrada em comentário, caro leitor, será possível saber desde já o resultado desta proposição, já que o próprio MPF jamais divulgará quantos exemplares de A Privataria Tucana terá recebido. Tomara que sejam muitos. Seu país conta com você, cidadão. Não se omita. Não tema. O que proponho é exercício da cidadania.

10 comentários:

Vinicius Castro disse...

Muito boa iniciativa. Parabéns!
Estou pensando se não seria interessante, enviar também ao ministério público federal nos estados. Aqui em Sergipe, o endereço pode ser encontrado em: http://www.prse.mpf.gov.br/

Mello disse...

A bola tá quicando na área, o gol aberto...

Vamos ver de quê é feito esse Gurgel.

Anônimo disse...

Se dependesse do PIG, jamais saberíamos da existência do livro de Amaury Ribeiro Jr. Não assisto telejornais, não leio o PIG e não ouço radiojornalismo. Prefiro os blogs sujos, do qual modestamente faço parte (www.iranilima.com) para falar da política microrregional de Taubaté. O livro do Amaury já está encomendado. Sucesso aos blogueiros progressista. Abraços

Luis R disse...

Boa idéia, após ler vou enviar o exemplar que encomendei ao cara, de quem não espero que faça o seu trabalho, a não ser que a denúncia saia uma na Veja, mas a gente enche a caixa dele.

Unknown disse...

Não só participo dessa campanha lançada pelo Miro, enviando o referido livro ao Procurador Geral da República, como sugiro que solicitemos, através de e-mails, telefonemas, etc., aos ilutres senhores parlamentares que se pronunciem sobre as denúncias aprensentadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr.
Grata,
Viviane Alves

Tikuna disse...

Acabo de comprar um exemplar via Internet e assim quye me chegar as maos farei exatamente o sugerido. Sei que não é barato pagar R$ 29,00 pelo livro + o Custo do Sedex , mas para mim custa menos que ir a uma Churrascaria Rodizio e eu o farei e para aqueles que come eu possam ir comer um Rodízio de Carne deixe de fazer por apenas uma vez e ponham estes hipócritas em dúvidas frente a imagem projetada no espelho . Procurador Geral é uma piada de mau gosto .

Cristiano Pitt disse...

boa idéia! s'imbora.

Cristiano Pitt disse...

Grande ideia! S'imbora...

milton disse...

http://www.pgr.mpf.gov.br/entre-em-contato

José Erivaldo Ferreira Silva disse...

O livro apresenta conteúdo,mas a imprensa esconde-se do debate, não questiona não investiga.Dai,porque temos que desmascarar a máfia midiática que infesta nosso país.