terça-feira, 26 de abril de 2016

Blogueiros entrevistam Pepe Mujica

Do site da Fundação Perseu Abramo:

O ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica concede entrevista coletiva a blogueiros e mídias alternativas do Brasil nesta quarta-feira (27), às 9h30, em São Paulo. Agora senador, a ilustre liderança falará sobre o cenário político no Brasil e na América Latina. A atividade terá transmissão ao vivo da Fundação Perseu Abramo, com retransmissão por diversos blogs e páginas, incluindo a do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

A agenda de Mujica no Brasil conta com encontros do ex-presidente com o movimento social e participação no Congresso da Confederação Sindical das Américas, que ocorre na capital paulista entre os dias 26 e 29 de abril.

Famoso pelo estilo de vida simples, Mujica enfrentou temas polêmicos durante seu governo, como o aborto, a maconha e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Também foi sob sua gestão que foi discutida, elaborada e aprovada a Ley de Servícios de Comunicación Audiovisual, com a proposta de impor regras e limites à concentração e ao poder da mídia no Uruguai.

No encontro com blogueiros e mídias alternativas, Mujica falará sobre o período turbulento pelo qual passa o continente, sob ofensiva conservadora e, em alguns casos, como o do Brasil, vítimas de intentos golpistas.

Serviço

Coletiva de imprensa com José Pepe Mujica
Dia 27 de abril, 9h30
Transmissão ao vivo pela tevêFPA - www.fpabramo.org.br

2 comentários:

catingueiro rio do rancho disse...

Pepe Mujica é um grande homem . Foi preso político durante muito tempo e hoje taí firme e forte e lúcido , ensinando as futuras gerações que GOLPE não é bom pra nenhum país que se pretende ser democrático !!!

catingueiro rio do rancho disse...

Pepe Mujica foi preso durante muito tempo na ditadura uruguaia ; e hoje taí ensinando ao mundo e as novas gerações que golpe não combina com países que se pretendem ser democráticos . Não ao golpe e vai ter luta !!