quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

"Coxinhas" darão chiliques nos aeroportos

Por Altamiro Borges

Durante os governos Lula e Dilma, os aeroportos viraram motivo de chilique dos tais "coxinhas" - a chamada classe média que gostaria de virar "zelite", mas não consegue e tem ódio dos pobres. Eles ficavam indignados com a popularização dos voos, com a presença de trabalhadores nestes antigos oásis dos ricaços. Eu mesmo presenciei várias cenas de preconceito e ódio de classe no check-in e no saguão de vários aeroportos no Brasil. Esta galera egoísta e tacanha foi às ruas para rosnar pelo "Fora Dilma" e pela volta do seu aparente mundinho de privilégios. Uma notícia publicada nesta quarta-feira (7), porém, produzirá ainda maiores chiliques nos "midiotas" da chamada classe média.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deverá aprovar na próxima semana o fim do transporte gratuito de bagagem dos passageiros. De acordo com as novas regras, as companhias aéreas poderão cobrar pelo despacho das malas em todos os voos nacionais e internacionais. Hoje, quem viaja pode levar uma mala de até 23 quilos nos voos nacionais e até duas de 32 quilos nas viagens internacionais sem cobrança. Caso a nova regra do covil golpista de Michel Temer seja aprovada, os passageiros só terão o direito de levar, gratuitamente, a bagagem de mão, com limite de apenas 10 quilos. 

O blog Todos a Bordo, da Folha golpista, deu a notícia para os "coxinhas" estressados. "A Anac deve aprovar na semana que vem novas normas do setor aéreo que têm como ponto mais polêmico o fim do transporte grátis de bagagem para todos os passageiros. Elas vão permitir que as empresas passem a cobrar pelo despacho de bagagem em todos os voos nacionais e internacionais... Se a norma for mesmo ratificada pelo conselho da agência, os passageiros terão direito a levar, gratuitamente, apenas a bagagem de mão". Antes o "coxinha" egoísta rosnava que "o aeroporto virou rodoviária". Agora, nem ele terá acesso ao local. Azar dele! Quem mandou servir de massa de manobra dos golpistas?

5 comentários:

Carlos disse...

Comentario sem pé nem cabeca o seu. Até onde eu sei o transporte de malas é pago nos EUA e na Europa, pq aqui não seria? O q isso tem a ver com classe média, elite e miseráveis?
Os miseráveis vão levar uma mala de mão, a classe média uma mala maiorzinha e os ricos as malas que quiserem levar. C'est la vie.

Diva disse...

É isso aí! Bem feito!

Diva disse...

É isso mesmo: bem feito! Tem muito inocente servindo de massa de manobra; mas não é o caso da maioria dos coxinhas que costumam viajar de avião.

F. C. disse...

@Carlos
Nos EUA realmente o transporte de bagagens é pago na maioria das companhias aéreas; de graça só uma malinha de mão de até 10Kg (e em algumas nem isso).
Na Europa (e na maioria do mundo, excluindo os EUA), no entanto, o normal é poder levar a bagagem de mão e despachar de graça pelo menos uma mala a mais de até 23Kg.

Anônimo disse...

Coxinha detected! Olha só o débil mental, analfabeto funcional fazendo comparações com os "isteiti" e a "zorópia" e querendo escrever expressões em francês. E coxinha do pior tipo.O chinelão retardado usado como massa de manobra pelos golpistas. E o pior é que não aprende.