domingo, 3 de março de 2013

Barbosa chama Constituição às falas

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Antônio Mello, em seu blog:

Até quando nosso Congresso vai permitir que presidentes do STF avancem sobre os outros Poderes sem uma reação?

Todos se lembram do vexatório episódio do grampo sem áudio que envolveu o àquela época presidente do STF Gilmar Mendes e o santinho do pau oco finalmente desmascarado Demóstenes Torres, quando Mendes se achou no direito de chamar o presidente Lula às falas.

Agora, o novo presidente do STF atacou simplesmente a Constituição brasileira de que ele deveria ser o supremo defensor.

Na entrevista, concedida a correspondentes da mídia internacional, o magistrado do STF criticou o sistema penal brasileiro. Para Barbosa, ele é "frouxo", "garantista" e "totalmente pró-réu, pró-criminalidade". 

Por suas opiniões, Barbosa foi duramente criticado:

“O Judiciário é o sistema de defesa dos direitos fundamentais. Seu papel e o do Supremo Tribunal Federal é o de guarda da Constituição, e não o de transformar o Supremo em acusador geral da República. Isso está acontecendo claramente.” A opinião é de Luiz Moreira, jurista, doutor em Direito e mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais, ex-membro do Conselho Nacional do Ministério Público. [Fonte: http://t.co/guAwaBvUZY]

Se o ministro-presidente Joaquim Barbosa discorda da lei, ele só tem um caminho: renunciar ao cargo no STF e candidatar-se ao Congresso para modificá-la na Casa feita para isso.

Usar o Supremo para fazer demagogia é o fim da picada.

2 comentários:

RLocatelli Digital disse...

Há um golpe de estado em preparação. A ferramenta do golpe é joaquim e sua trupe midiática.

Under_Siege@SAGGIO_2 disse...

a desonestidade intelectual do atual presidente do Supremo e sua sanha golpista e antidemocrática, enojam.

Deveria ser impedido. E ponto.