sexta-feira, 18 de agosto de 2017

O sofrimento da mídia com caravana de Lula

Lula no estádio da Fonte Nova em Salvador, 17/8/17
Foto: Jornalistas Livres
Por Bepe Damasco, em seu blog:

Dá para imaginar a angustia que toma conta dos barões da mídia e de seus sabujos das redações diante da caravana de Lula pelo Nordeste. Depois de liderarem a maior caçada da história a um político brasileiro, são obrigados a amargar a teimosa liderança de Lula em todas as pesquisas. E, agora, o desafio é fazer das tripas coração para diminuir o impacto do corpo a corpo de Lula com o povo nordestino.

Não lhes invejo a sorte. Haja manipulação de informações e destaque de problemas absolutamente naturais em um périplo de 20 dias, em detrimento do fato político expressivo e do sucesso da empreitada de Lula, para tentar desqualificar a caravana.

Embora não se possa questionar a expertise e a eficácia do monopólio midiático no quesito desinformação, dia difíceis se anunciam para o pequeno conglomerado que controla as plataformas de comunicação do país.

Antes mesmo de a caravana lulista começar a rasgar o sertão reeditando 1994, a mídia, com o gosto amargo do fel da inveja na boca, já desfiava um rosário de problemas a serem enfrentados por Lula.

De polêmicas infladas em torno de títulos de Doutor Honoris Causa outorgados por universidades a Lula a títulos de cidadão concedidos por municípios, passando por questionamentos acerca da caravana partindo de políticos ligados à fina flor do atraso e do reacionarismo nordestino, tudo se encaixa em um esforço desesperado para empanar o brilho da marcha de Lula.

Certamente, darão com os burros n’água. Nenhuma força é capaz de conter a identificação dos sofridos homens e mulheres do Nordeste com Lula. Recentemente, na épica passagem do ex-presidente pelo sertão da Paraíba, para saudar junto com Dilma a transposição das águas do São Francisco, ficou claro que nessa região do país milhões de pessoas não se deixaram contaminar pela doença do ódio na política e reconhecem o quanto as obras, os investimentos e os programas sociais dos governos petistas melhoraram sua qualidade de vida.

Por isso, as pesquisas sobre as eleições presidenciais de 2018 feitas no Nordeste, que é o segundo maior colégio eleitoral do país, mostram uma liderança folgada de Lula, além de altíssimos índices de rejeição ao golpe, às contrarreformas do governo golpista e ao usurpador que roubou a cadeira da presidenta eleita pelo povo brasileiro.

Enquanto a larga parcela escravocrata das classes média e alta sulistas destila todo tipo de preconceito contra os irmãos nordestinos, eles respondem com alto grau de consciência e discernimento político. Mais do que nunca aqui se aplica o sábio ditado árabe, ou português, pois não se sabe ao certo sua origem : “os cães ladram e a caravana passa". 

1 comentários:

Genaldo de Melo disse...

É RIDÍCULO COMETER GAFES COM MEDO DE UM DOUTOR SÓ (Por Genaldo de Melo)

A família de José Carlos Aleluia do DEM baiano parece que não consegue mesmo acompanhar a realidade dos fatos, e estão sempre passando por constrangimentos no meio político. Cometem gafes que envergonham as melhores famílias do mundo político, e pela cantilena vão continuar cometendo.

A primeira grande gafe da família foi de José Carlos Aleluia (pai), deputado federal, quando subiu no plenário da Câmara dos Deputados para agradecer ao governador Rui Costa (PT), por ter liberado dois de seus secretários de Estado para votar a favor de Michel Temer.

Para sua vergonha pública deu tudo errado, pois tanto Josias Gomes (PT), como Fernando Torres (PSD), votaram contra Temer, e para piorar ainda mais a situação este último deputado federal ainda humilhou tanto Temer como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por não terem legitimidade para exercer o mais alto cargo da República por tão ter voto, pois segundo ele quem tem voto chama-se Lula.

A última gafe cometida pela família Aleluia foi do vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (filho), quando entrou com uma liminar na justiça para que a Universidade Federal do Recôncavo Baiano não concedesse o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

E não deu outra coisa a não ser de novo vergonha pública, pois além de ter recebido lições de direito em um programa de rádio local de Salvador de seu ex-professor o procurador de Justiça da Bahia Rômulo Andrade Moreira, articulista do portal Justificando, também teve sua liminar absurda derrubada pela justiça. E Lula enfim é Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano.

Parece que os Aleluias precisam repensar e melhorar sua assessoria política, porque de gafe em gafe vão perdendo espaço no campo da seriedade. Se com isso pensarem em “roubar a cena”, também correram esse risco do ridículo público!

Fonte: genaldo40.blogspot.com