sexta-feira, 20 de abril de 2018

Barão de Itararé renova sua diretoria


Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Em Assembleia anual realizada na noite desta quarta-feira (18), o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé renovou sua diretoria, oficializou novos nomes para o seu Conselho Consultivo e reafirmou seu compromisso na trincheira de resistência ao golpe em curso no país. Para Renata Mielli, Secretária-Geral da entidade, o Barão tem desempenhado um papel relevante na articulação de comunicadores, ativistas e veículos contra-hegemônicos. A tarefa colocada para enfrentar uma conjuntura de aprofundamento do golpe e do cenário de Estado de exceção em que vivemos é fortalecer ainda mais o campo democrático e popular na disputa de ideias, de forma a denunciar os retrocessos e o papel do oligopólio midiático na imposição da agenda regressiva.

Em balanço apresentado pela entidade, foi destacada a atuação do Barão de Itararé na coordenação do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) - Renata Mielli está à frente do órgão, que congrega diversos movimentos, organizações e entidades do movimento social brasileiro, desde abril de 2016, tendo sido reeleita no dia 15 de abril, durante a 21ª Plenária Nacional do FNDC. Além disso, também foram mencionados o papel cumprido no Fórum de Comunicação para a Integração de Nossa América (FCINA), a aproximação com o campo acadêmico promovida pela diretora de formação Ana Flávia Marx e a atuação da entidade na comunicação da Frente Brasil Popular, além do crescimento do coletivo Futebol Mídia e Democracia, fundado em 2015, no Barão..

Ao longo do período entre maio de 2016 e abril de 2018, o Barão promoveu e co-organizou incontáveis eventos e atividades: foram encontros nacionais e regionais de blogueir@s e ativistas digitais, cursos, seminários, debates e entrevistas coletivas com personalidades do mundo da política, da academia e do terceiro setor.

Para o próximo período, o Barão de Itararé realiza, nos dias 27 e 28 de abril, em Maricá/RJ, o Seminário "Os desafios da comunicação nos governos progressistas", um desdobramento do evento ocorrido em agosto, no Maranhão. nos dias 25 e 26 de maio, acontece o 6º Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais, em São Paulo.

Confira como ficou a composição da nova diretoria do Barão de Itararé para o período entre maio de 2018 e maio de 2020:

DIRETORIA

Presidente – Altamiro Borges;

Secretária-Geral – Renata Mielli;

Diretora de Finanças e Planejamento – Danielle Penha;

Diretor de Estudos e Pesquisas – Laurindo Lalo Leal Filho;

Diretor de Comunicação – Rodrigo Vianna;

Diretor de Formação – Ana Flávia Marx;

Diretora de Políticas Públicas – Maria Alice Vieira;

SUPLENTES DA DIRETORIA

Raimunda Gomes (Doquinha);

Roni Barbosa;

Felipe Bianchi (*);

CONSELHO FISCAL

Rita Casaro;

Larissa Gould;

Anderson Bahia

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Wesley Oliveira Lima;

Carlos Tibúrcio;

Bruno Martin;

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns e sucesso a nova diretoria.

Unknown disse...

Oi Boa noite sabe dizer quer ea diretora noite no barão de itarare