quinta-feira, 16 de novembro de 2017

70% não ligam para as opiniões de FHC

Por Altamiro Borges

A mídia elitista, com seu complexo de vira-lata, continua a dar grande destaque para o “príncipe da Sorbonne”, o ex-presidente FHC. Ele é colunista de vários jornais e tudo o que ele fala vira manchete e destaque nas emissoras de rádio e tevê. Uma pesquisa recente, porém, evidencia que o “príncipe da privataria” – como ele foi batizado pelo renomado jornalista Palmério Dória – não está com esta bola toda. A curiosa informação foi postada numa notinha bem minúscula na revista “Veja”, que sempre paparicou o grão-tucano. Vale conferir:

*****

O que o brasileiro pensa das declarações políticas de FHC
Por Ernesto Neves - 16/11/2017

Em levantamento inédito, o Instituto Paraná Pesquisas quis saber se as declarações de Fernando Henrique Cardoso são importantes para analisar o momento político anual. Para 70% dos ouvidos, a resposta foi não. Só 24,6% disseram que ouvem o ex-presidente, enquanto 5,6% não sabem ou não quis opinar. O instituto quis saber também se o apoio de FHC a um candidato a Presidente aumentaria, diminuiria ou não alteraria a vontade de votar nesse candidato. Nesse caso, 49,4% disseram que não mudariam seu voto por causa de Fernando Henrique. Já 40% disseram que o apoio de FHC diminuiria a vontade de votar no escolhido. E só 7,4% disseram que teriam mais vontade de votar em alguém apoiado pelo ex-presidente.


*****

Não é somente o PSDB, com suas sangrentas bicadas, que está em baixa, com índices medíocres de popularidade em todas as pesquisas. O vaidoso FHC, metido a mentor dos tucanos, não cheira nem fede para os brasileiros. Como já confidenciou o eterno candidato José Serra, “ele parece que está gagá”. Sobre suas “consistentes” opiniões, vale reproduzir um comentário postado em junho passado pelo sarcástico site “Sensacionalista”, que reflete bem o atual estágio de um dos principais líderes do golpe dos corruptos que alçou ao poder a quadrilha de Michel Temer:

*****

FHC bate recorde de mudança de opinião e ultrapassa Marina Silva

O tucano fingiu que ia e não ia e acabou fondo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mudou de opinião mais uma vez e agora é a favor de antecipação das eleições. Ou não. Sabe-se lá. Fernando Henrique já pedira que as pessoas esquecessem o que ele escreveu. Agora, o tucano pede para que esqueçam também o que ele disse. Ou não. Sabe-se lá.

No início da crise do governo Temer, FHC dissera que não era contra e nem a favor e muito menos pró ou contra. Mas pode ser que ele mude até o fim desse texto. O PSDB decidiu continuar no governo Temer mas os deputados mais novos do partido, chamados de cabeças pretas, defendem o rompimento. Com as novas declarações, Fernando Henrique inaugura um novo estilo: a cabeça alvinegra. Ou não. Sabe-se lá.

*****

Leia também:

Serra sobre FHC: “Tá gagá”

2 comentários:

adelson lima disse...

70% é muita condescendência para essa figura.

niveo souza disse...

Mas nãa é esse o tal "sábio" que foi o vendilhão do patrimônio público???!!!

Niveo