A poucos dias do segundo turno das eleições presidenciais na Colômbia, que acontecem neste domingo (19), o país assiste a um ataque massivo dos meios de comunicação comerciais, em evidente conluio com o governo, buscando difamar, com fake news, o candidato progressista Gustavo Petro, à frente das principais pesquisas de intenção de voto.
Antes de entrarmos no assunto da mídia, se faz necessário um esclarecimento essencial. As grandes manifestações contra o atual governo de Iván Duque em 2019 - quando anunciou de uma só vez imensos retrocessos por meio das reformas trabalhista, previdenciária e tributária - produziram uma organização da juventude que foi às ruas, denominada “Primeira Linha”.
Antes de entrarmos no assunto da mídia, se faz necessário um esclarecimento essencial. As grandes manifestações contra o atual governo de Iván Duque em 2019 - quando anunciou de uma só vez imensos retrocessos por meio das reformas trabalhista, previdenciária e tributária - produziram uma organização da juventude que foi às ruas, denominada “Primeira Linha”.