Por Altamiro Borges
Crescem os rumores de que o Ibope – instituto que monopoliza as pesquisas de audiência da tevê brasileira e que realiza milionárias sondagens em períodos eleitorais – será vendido nos próximos dias à multinacional britânica WPP. Segundo reportagem do Estadão desta sexta-feira (19), “um dos maiores grupos de publicidade do mundo, dono de agências Ogilvy, Young & Rubicam e JWT, quer ficar com 80% do capital da empresa brasileira de pesquisa. O grupo de comunicação já é sócio do Ibope e detém atualmente 44% do negócio... As negociações estão em estágio avançado”.
Crescem os rumores de que o Ibope – instituto que monopoliza as pesquisas de audiência da tevê brasileira e que realiza milionárias sondagens em períodos eleitorais – será vendido nos próximos dias à multinacional britânica WPP. Segundo reportagem do Estadão desta sexta-feira (19), “um dos maiores grupos de publicidade do mundo, dono de agências Ogilvy, Young & Rubicam e JWT, quer ficar com 80% do capital da empresa brasileira de pesquisa. O grupo de comunicação já é sócio do Ibope e detém atualmente 44% do negócio... As negociações estão em estágio avançado”.