sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Garotinho detona a TV Globo ao vivo



Por Altamiro Borges

O deputado Anthony Garotinho (PR), candidato ao governo do Rio de Janeiro, protagonizou nesta quinta-feira (18) uma das melhores cenas até agora da campanha eleitoral. Em plena entrevista ao vivo para o telejornal “RJTV”, da Rede Globo, ele detonou a emissora da famiglia Marinho. Pressionado pela jornalista Mariana Gross, que não perguntava, mas o acusava de vários atos de corrupção, o ex-governador não se intimidou: “Acusação todo mundo tem. Agora mesmo acusaram a Globo de estar envolvida num desvio milionário com laranjas em paraísos fiscais. Eu não sei se a Globo é culpada, até acho que é. Disseram que a Globo sonegou bilhões... A Globo pode estar sendo vítima de uma injustiça”, ironizou.

Visivelmente constrangida, a apresentadora – talvez orientada pelo ponto eletrônico em sua orelha – até saiu em defesa de seus patrões. “A TV Globo nada sonegou. A TV Globo paga seus impostos”. Em outro trecho, Anthony Garotinho ainda lembrou que a emissora apoiou o golpe e o regime militar. Questionado do por que não reduziu o IPVA em seu primeiro mandado como governador, ele retrucou: "Não fiz, mas vou fazer agora. Quantas coisas na vida a gente faz uma autocrítica. A TV Globo, por exemplo, apoiou a ditadura. Depois, passou um tempo, ela fez uma autocrítica e reconheceu que não deveria ter apoiado a ditadura”. Novamente, Marina Gross ficou desnorteada!

Não é primeira vez que Anthony Garotinho esculhamba a Rede Globo. Ele já fez vários discursos na Câmara Federal contra a emissora. Afirma ser vítima da famiglia Marinho, que o persegue por ter contrariado seus interesses quando foi governador. Segundo uma nota da coluna Painel, da Folha, o deputado também avalia que as criticas lhe rendem votos entre setores da sociedade carioca que se sentem manipulados. Seja qual for o motivo, ele é um dos poucos a peitar o império global, que exerce um duplo poder sobre os parlamentares – um misto de sedução e medo. No “RJTV” desta quinta-feira, ele criticou ao vivo e no estúdio da própria TV Globo. Os três filhos de Marinho devem ter ficado possessos!

*****

Leia também:









2 comentários:

Roberto J. Pugliese disse...

Prezado Editor

Acompanho suas mensagens.

O Garotinho e o senador Requião são políticos que enfrentam.

Abraços, parabéns !!!

ROberto
visite meu blog
vidaexpressovida.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Aqui o video da fala do Garotinho acusando a Globo de sonegar impostos

"Vamos para o IPVA"



http://vimeo.com/106535198


A Globo sonegou sim


http://www.ocafezinho.com/2014/07/16/os-documentos-da-fraude-da-globo/



A Globo apoiou a ditadura, diz Garotinho

http://vimeo.com/106543555