Por Carlos Pompe
Dentre seus efeitos devastadores, a pandemia do novo coronavírus abalou o calendário escolar mundial. Escolas públicas e privadas, de todos os níveis, em todas as regiões do planeta, suspenderam aulas e não encontraram, até o momento, resposta eficaz para a volta às aulas e recuperação do ano letivo.
Estados Unidos e Brasil, campeões mundiais de disseminação e morte pelo Covid-19, comungam a experiência de serem comandados por presidentes que negam a dimensão dos riscos a que as vidas estão sendo expostas pela nova doença e recusam a validade das orientações científicas para enfrentá-la. Esse posicionamento governamental afeta também, nos dois países, as gestões na área da educação.
Dentre seus efeitos devastadores, a pandemia do novo coronavírus abalou o calendário escolar mundial. Escolas públicas e privadas, de todos os níveis, em todas as regiões do planeta, suspenderam aulas e não encontraram, até o momento, resposta eficaz para a volta às aulas e recuperação do ano letivo.
Estados Unidos e Brasil, campeões mundiais de disseminação e morte pelo Covid-19, comungam a experiência de serem comandados por presidentes que negam a dimensão dos riscos a que as vidas estão sendo expostas pela nova doença e recusam a validade das orientações científicas para enfrentá-la. Esse posicionamento governamental afeta também, nos dois países, as gestões na área da educação.