sexta-feira, 2 de março de 2012

Serra anda nas baladas com Aécio?



Em entrevista ontem à noite ao jornalista Boris Casoy, o tucano José Serra disse que "o Brasil chama Estados Unidos do Brasil". Sorridente e afável, o âncora da TV Bandeirantes corrigiu: "É República Federativa do Brasil". Será que o eterno candidato saiu com seu rival Aécio Neves para uma balada? Será que ele está muito tenso com as bicadas no ninho tucano? Não tem bafômetro nas emissoras de tevê?

5 comentários:

marcelo arruda disse...

A maior fraude da politica brasileira atual é o serra.

Anônimo disse...

Esse sujeito é uma caricatura ambulante... é patético.

jose francisco disse...

o serra ta ficando gagá... é patético.

Ronaldo disse...

Sou brasileiro, nascido em São Leopoldo – RS. Sou gaúcho.
Moro no Rio de Janeiro desde 1976. Tornei-me ‘cariúcho’.
Foi por acaso que um dia ouvi, na década de 90, o ex-presidente Itamar Franco pronunciar a expressão “pacto federativo”. Não me lembro em qual contexto ele inseriu estas duas palavras. Mas como sou curioso e tendo estas palavras sido ditas por uma pessoa culta, fui analisar o que seriam. Qual seu real significado.
Para minha surpresa, após muitos anos de análise desta infeliz expressão, descobri que ela mais do que qualquer outra idéia, atitude, ou ação dissociam o povo da classe política brasileira.
Quando falo em povo, refiro-me a pessoas instruídas, com nível universitário. Até hoje, em nenhum dos meus colóquios, fui informado do que seria o tal pacto federativo!
Escrevo estas linhas para que quem delas tomar conhecimento, revolte-se como eu; e perceba o quão funesta é esta expressão. Note que os únicos que tentam justificá-la são os políticos, será porque?
Simples. Querem que nós sejamos como os Estados Unidos da América do Norte. Aliás quando inventaram a república, a tiracolo inventaram que éramos duas dezenas de países que se uniram! E por conseqüência passamos a nos chamar ‘Estados Unidos do Brasil’. Mais tarde mudaram para República Federativa do Brasil.
Com isso cada país (estado) elegeria seus senadores para representá-lo na capital da Federação (Distrito Federal).

Anônimo disse...

A possibilidade do "brilhante economista" estar com algum comprometimento cerebral (quem duvida que o escute) afirma-se mais quando ele diz "O Brasil chama:..." Como?! Algo inanimado, como um continente, fala?! "Ei, Cerra!" e o Cerra responde: "Me chamou?! Me chamou?!", como aquele bajulador cômico da TV. O PSDB deveria fazer a caridade de levar esse senhor a um neurologista, a um geriatra e, posteriormente, se for permitido, a um professor de português.