sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Marilena Chauí e o "voto verde"

Reproduzo matéria publicada no sítio Carta Maior:

Em ato realizado na última sexta-feira na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, a professora de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP), Marilena Chauí, apresentou um argumento para a campanha de Dilma Rousseff atrair, neste segundo turno da eleição, os votos de ambientalistas que foram para Marina Silva no primeiro turno: "É preciso mostrar aos ambientalistas que José Serra foi vitorioso em todas as regiões da agroindústria, do latifúndio que ataca o meio ambiente", defendeu.

"O mapa da votação mostra que José Serra foi vitorioso em todas as regiões da agroindústria. Portanto, foi vitorioso nas regiões que, no meu tempo, quando era jovem, chamávamos de latifúndio. Ele foi vitorioso no latifúndio e no latifúndio que ataca o meio ambiente e que impede a reforma agrária".

"Não é pouco. Não é pouco que isso se refira à estrutura da terra criada desde a colonização, que isso seja ligado aos obstáculos contra a reforma agrária que se refira também ao ataque contra o meio ambiente".

"Então, é preciso conversar com os ambientalistas, pelos quais tenho o maior respeito. Ao chegar na minha idade, a questão principal é o futuro das novas gerações. Eu penso nos jovens que estão aqui. Eu penso nos meus netos. É preciso lembrar aos ambientalistas que apoiar José Serra significa apoiar a agroindústria e, portanto, o ataque ao meio ambiente e à possibilidade de reformar a situação da terra no Brasil".

.

1 comentários:

Anônimo disse...

Camarada Altamiro,

Peço, por gentileza, divulgar nota em que o companheiro Randolfe Rodrigues, senador eleito pelo PSOL no Amapá, DESMENTE a notícia divulgada por jornal de grande circulação nacional de que estaria apoiando Dilma.

Segue abaixo.
Atenciosamente,

Juliano Medeiros
wanderwaid@yahoo.com.br
DNPSOL


SENADOR ELEITO RANDOLFE RODRIGUES - PSOL/AP

Nota de esclarecimento

O jornalista Altamiro Borges, dirigente do Comitê Central do PCdoB e da direção deste partido em São Paulo, escreve em seu blog na quarta-feira, 13 de outubro, matéria leviana contra o PSOL com relação ao posicionamento sobre o 2º turno na eleição presidencial. E sem consultar ou entrevistar o Senador eleito pelo Amapá Randolfe Rodrigues, fez afirmação falsa “Senador do PSOL declara voto em Dilma”.

“Esclareço que em nenhum momento este Senador eleito pelo PSOL do Amapá (Randolfe Rodrigues) deu declarações públicas de voto na candidata petista Dilma Roussef”.


Randolfe aguarda e seguirá a orientação da executiva nacional do Psol que reunirá nesta quinta-feira, 14 de outubro, para definir a política do partido com relação ao pleito de 31 de outubro.


Para maiores esclarecimento pode contatar:


Coordenação Política Mandato do Senador Randolfe Rodrigues PSOL- AP