sábado, 9 de abril de 2011

Bolsonaro: SP me mata de vergonha

Reproduzo artigo de Eduardo Guimarães, publicado no Blog da Cidadania:

Ser a única grande cidade brasileira a fazer um ato público de apoio aos delírios nazifascistas do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) era só o que faltava para terminar de envergonhar São Paulo diante do país depois de chocá-lo com os reiterados ataques a homossexuais na avenida Paulista, com a segunda pior educação pública do país e com uma polícia que ganha salários piores do que os pagos no Piauí apesar de esta ser a cidade mais rica do Brasil.

Nem no Rio de Janeiro, base eleitoral de Bolsonaro, os degenerados que apóiam suas idéias criminosas tiveram coragem de sair à luz do sol para defendê-lo. Em São Paulo, demonstrando que a burrice paulistana não se resume a escolher os piores governantes locais do país, dezenas de bolsonarinhos foram ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp), na avenida Paulista, para defender seu ídolo e pregar ódio e intolerância.

Sentindo-se à vontade em uma cidade em que parte expressiva da população pensa como Bolsonaro, a direita racista e homofóbica mostrou a cara no ato público em questão, mas acabou deparando com uma contramanifestação de defensores dos direitos dos homossexuais, um ato corajoso e insensato porque, do outro lado, havia criminosos conhecidos e procurados, o que gerou uma dezena de prisões de bolsonaretes.

Em nenhuma outra parte do país, neonazistas e skinheads, entre os quais devem estar os que vêm aterrorizando homossexuais na avenida Paulista, teriam coragem de sair assim tão abertamente à luz do sol. Alem de dementes, são burros. Mas o ambiente paulistano certamente contribuiu para induzi-los à crença de que não seriam presos mesmo ostentando até símbolos nazistas.

São Paulo me mata de vergonha. A mim e a todos os milhões de paulistanos decentes e normais da cidade. Em que pese que a maioria pensa exatamente como os bandidos que a polícia deteve, os paulistanos de respeito são em número suficiente para povoar várias grandes cidades.

A você, paulistano que apóia Bolsonaro, Serra, FHC, Maluf, Alckmin e outros dinossauros da política brasileira, e que acha que orientação sexual é doença e quer deportar nordestinos, ou que acredita em bater em filhos “gayzinhos” para “curá-los”, imploro que pare de fazer sua cidade passar vergonha ao difundir as tuas idéias doentias.

Acorde, paulistano. Pare de votar em incompetentes como Serra, Kassab e Alckmin só por raiva de “petistas”. A cidade e o Estado estão afundando. Temos os policiais e os professores mais mal pagos do país. A violência cai nos indicadores da Secretaria de Segurança e explode nas ruas. A cidade vira um inferno com a menor chuva.

Acorde, paulistano. Entre no século XXI. Homossexual não é doente, nordestino é tão brasileiro quanto qualquer um e tem o direito de estar aqui. Esses políticos dementes que você está elegendo ainda vão levar a sua vida numa enxurrada ou em um ataque criminoso desses que não param de aumentar. Pelo amor de Deus, reacionário paulistano, pare de envergonhar esta cidade. Nem todos, daqui, têm culpa pela tua burrice.

7 comentários:

Luis disse...

Cara, isso é a melhor coisa que eu já li, é isso mesmo.

Anônimo disse...

que tal on inves de - dezenas de bolsonarinhos -

¨dezenas de boçalnarinhos¨? Acho que ficaria melhor...

Eraldo Paulino disse...

O que causa ainda mais complexidade é o fato de que nem podemos culpar a iniciativa de Bolsonaro. Os caras foram lá de livre e espontânea vontade manifestar suas posições criminosas, sendo que avisaram tudo pela rede uma semana antes e só alguns foram presos.

Quando houve manifestações contra Obama desde bombas de gás foram jogadas.

A democracia no Brasil é mesmo muito engraçada.

Abraços!

Anônimo disse...

É um comentário perfeito e característico daquela fração do povo paulista, que se imagina uma "puta raça", quando não passa de meros imitadores dos argentinos em relação aos povos sul-americanos, dando uma de europeus. Quem sabe muitos deles pensem ser fruto da eugenia tupiniquim de fundo de quintal praticada pelo Dr. Mengele quando se escondia em SP. O meu pai, descendente direto de indio tupinamba é muito mais puro do que esses vira-latas.Sem preconceito nenhum casou com a minha mãe de pai francês. O resultado foram 05 filhos maravilhosos e se refundindo com as raças: negra, branca e todos felizes sem essa frescura dos falsos arianos tupiniquins do Dr. Mengele...´Não vou nem recomendar para eles iram para a Alemanha, por que lá eles até poderiam ser atirados no lixo.

Orlando bonetti Jr disse...

Cada povo tem o governo que merece.
O estado de São Paulo ainda será o estado mais atrasado do pais. Este post fala exatamente o que estes paulistas são....."BURROS". Está cada vez mais dificil de se andar pela cidade, com problemas de trânsito, excesso de multas a motoristas e pedágios a não acabar mais. Os que elegem essas nulidades estão orgulhosos disso tudo. Parabens peessedebistas.

Anônimo disse...

Compartilho desses comentários:
"..Os paulistas e paulistanos são um povo de grande valor, os extremados são minoria."
E também desse:
"Homossexual não é doente, nordestino é tão brasileiro quanto qualquer um e tem o direito de estar aqui."

Digo duas coisas questionáveis:
Quando diz "...paulistano que apóia Bolsonaro, Serra, FHC, Maluf, Alckmin e outros dinossauros da política brasileira, e que acha que orientação sexual é doença e quer deportar nordestinos"....você está afirmando que quem apóia Bolsonaro...ou Maluf..... apóia Serra, FHC...., ou que quem apóia FHC ou Serra acha que orientação sexual é doença e quer deportar nordestinos........... e não é por aí, não mesmo! Isso parece comentário de esquerda comunista.

Segundo, e que se levante com argumentos sólidos e vivência de casos, o primeiro que acha que isso não é verdade, e por favor, sem hipocrisia:
Não estou generalizando, mas grandiosa parcela dos homossexuais se comportam de forma libertina e depravada, pelo que parece que só o que interessa na vida é sexo casual e sem comprometimento (AIDS está aí prá mostrar na cara de quem não quer ver).
Conversas entre amigos e colegas gays, das quais sempre participei (exatamente, não sou, não tenho 'pré-conceito', e tenho amigos gays), sexo casual é quase tema obrigatório e normalmente no sentido grupal (suruba - a partir daí eu não participo da conversa), destacando um evidente descaso com um mínimo de moralidade. Clodovil mesmo já declarou que passeata GLBT já não tem mais sentido, virou micareta. Desculpa prá libertinagem a céu aberto, na frente de nossas crianças.

Outro ponto, nordestinos. Tem direito de estarem em SP ou qualquer outra cidade SIM, e são tão brasileiros quanto eu ou você que está lendo. Seus movimentos migratórios foram consequência da pobreza e clima seco. A quantidade deles na cidade é naturalmente uma questão antropológica de sobrevivência que poderia acontecer com qualquer paulistano se o clima ou a situação financeira fossem inversas.
No entanto (novamente atire uma pedra o primeiro hipócrita), sempre que via uma atitude de péssima educação, no sentido de jogar qualquer lixo NA RUA, estava associado à quem? Um nordestino. E não é coisa pouca, o rio Tietê está ali daquele jeito porque até SOFÁ é descartado no rio por...? Nordestino.
Então não é 'pré-conceito'..é um 'pós-conceito' baseado em fatos e observações. Sem generalizar, grande parte deles sim, são extremamente PORCOS.
Também existem fatores políticos e históricos envolvidos nisso tudo, e também não deixo de conviver em pé de igualdade com nordestino por causa disso. Mas se um amigo meu, nordestino, joga lixo na rua eu xingo a mãe dele e "faço" ele pegar do chão e jogar na lixeira, coisa que acontece na maior sobriedade entre amigos ou colegas.

Finalizando, repudio preconceito (no sentido de 'pré-conceito'), repudio neonazistas, skinheads e facistas.
Jogando fora extremistas e extremos, concordo em parte com Bolsonaro, a moralidade está sendo jogada no lixo a favor de movimentos de esquerda hipócritas de interesses exclusivamente políticos.

Vamos ver quem é o primeiro desses a me atirar uma pedra.

Anônimo disse...

rs... no blog original eu consegui voz...aqui não.... éhhhh....