terça-feira, 6 de dezembro de 2011

JN: O dia em que o Brasil parou

Por Marco Aurélio Mello, no blog DoLaDoDeLá:

Ok, todo mundo vai dizer que é falta de senso de humor minha, coisa de velho ranheta, mas usar 15 minutos do horário nobre para tricotar sobre a troca de apresentadoras é um pouco demais, não acham?

A sobriedade do jornalismo está dando lugar ao entretenimento barato. Os apresentadores passaram a ser mais importantes do que a notícia que veiculam. Preciso que os comentaristas, ocasionais ou não, me ajudem. Será que enlouqueci?



Começa com um ti-ti-ti, depois vem um blá-blá-blá e termina com um tricô. Tenham dó! Chega a ser patético. Se fossem tempos de Boni, Armando Nogueira e Evandro Carlos de Andrade isso jamais aconteceria. "Mas o Evandro morreu!" A prudência aconselha a não dar espaço e poder demais para apresentadores de televisão. Isso é um erro, com graves consequências!

Espero que os telespectadores, ocasionais como eu, ou fixos, como boa parte, tenham se sentido tão ou mais envergonhados do que eu fiquei. Quem sabe assim não pressionem a emissora a ter um pouco mais de juízo e deixe de desafiar nossa jovem democracia, fazendo o que bem entendem com uma concessão de serviço público.

Tenho esperança de que um dia as pessoas cairão em si e entenderão o erro que estão cometendo em permitir que as coisas funcionem assim. Lamentável...

8 comentários:

Anônimo disse...

Mas me parece que é isso mesmo que querem nos fazer crer.Que os apresentadores são mais importatantes que a "noticia".Até porque a "noticia" é cada vez mais manipulada e adequeda ao interesse ideológico da emissora.Eles tentam melhorar o rótulo para tentar vender melhor o conteúdo.Melhor embalagem com conteúdo deteriorado! Leonel Santos-Alvorada rs

Edson Augusto disse...

Se isso é ranhetice eu sou obrigado a assumir a minha. E, pior, não é só com os jornais: é com 'quase' toda a programação dessa emissora.

Edson Augusto disse...

Se isso é ranhetice eu sou obrigado a assumir a minha. E, pior, não é só com os jornais: é com 'quase' toda a programação dessa emissora.

Nikita disse...

Parabéns !!! Faço questão de espalhar seu blog por toda parte.

Altamiro, PHA e Mino Carta.

Ainda bem que vocês existem !

reginaldo disse...

Eu faço a minha parte, não assisto Globo e nem acesso o site (idem para veja e folha).

reginaldo disse...

Eu faço a minha parte, não assisto a Globo, nem acesso o site (idem para veja e folha). Não dar audiência é a melhor resposta.

Blog do Pimentinha - Blog desenvolvido por iniciativa própria sem o uso de recursos públicos. Editor Chefe/ Proprietário: Cesar Berger. disse...

Antigamente o repórter nem aparecia o que se dava importancia era a noticia, o reporter podia estar até de chinelo ehheh não é verdade?

MARCO disse...

Nasceu alguem na casa grande a sensala ganha chouriço.