terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PT mostra o punho. Falta o Lula!

ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

O Supremo deve ter achado que bastava o PiG (*) para referendar um julgamento de exceção.

Com duas ou três colonas (**) do Ataulfo Merval de Paiva (***), duas ou três entrevistas do Gilmar Dantas (****) no “Bajulador Jurídico” -, um prêmio “Faz a Diferença” – e estava tudo resolvido.

O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), ao lado do Presidente do Supremo, Joaquim Barbosa – quando legitimará a Satiagraha ? -, cerrou o punho várias vezes durante a cerimônia de abertura do ano Legislativo.

Como diz o Globo, Vargas repetiu o gesto dos “mensaleiros” Genoino e Dirceu ao se apresentarem à Polícia Federal.

(Como se sabe, Dirceu foi condenado ao semi-aberto e continua trancafiado por Barbosa. Talvez, porque Barbosa não terá o prazer de vê-lo trancado para sempre, já que, provavelmente, a imputação de “formação de quadrilha” cairá. Então, tranca-o como se não caísse …)

“Foi o símbolo de reação dos nossos companheiros que foram injustamente condenados,” explicou Vargas.

É uma pena que o PT não tenha um único senador – caso contrário, poderia iniciar-se ali um processo de revisão das nomeações de Barbosa e Gilmar Dantas (****), este, como se sabe, incurso em vários capítulos do livro “Operação Banqueiro”.

(E, talvez, no “Operação Satiagraha”, do Protógenes Queiroz.)

O senador tucano eleito pelo PT de São Paulo, Eduardo Suplicy, por exemplo, prefere ir ao lançamento de novela da Globo…

Outra surpresa para o Supremo e a Big House foi a demonstração de virilidade dos militantes do PT, ao levantar o dinheiro para o Genoino e o Delúbio pagarem a multa imposta pelo Barbosa.

Foi um murro, como se diz na TV Afiada.

O Supremo foi, ali, condenado por um tribunal de júri popular.

E de novo será quando se levantar o dinheiro do Dirceu e do João Paulo Cunha.

João Paulo enfrentou Barbosa num artigo na Folha, chamou Lula às falas, e nesta segunda-feira foi para a porta do Supremo almoçar com militantes do PT ali acampados.

A condenação não desceu redondo, Presidente Barbosa.

Se a Big House vai levar o mensalão (o do PT) para a eleição, o PT parece demonstrar que vai expor o Supremo à luz do sol.

O julgamento do mensalão (o do PT) mudou mais o Supremo que o PT.

Agora, segundo o Estadão, na pag. A6, o Ministro Marco Aurélio (Collor de) Mello, relator do inquérito do trensalão tucano, anunciou que vai abrir os dados.

Ou seja, os tucanos não se esconderão “em segredo de Justiça”, o que, no Brasil, é uma forma de proteger criminosos de colarinho branco.

Ademais, diria o Ministro Mello, segundo o Estadão, ele vai examinar o pedido da Procuradoria-Geral da República para investigar o Procurador Rodrigo de Grandis, que esqueceu numa gaveta o pedido da Suíça para punir o trensalão.

O insigne Ministro Fux está para relatar a legitimidade da Operação Satiagraha – que, breve, o Presidente Barbosa poderá submeter ao plenário.

(Ocasião em que Gilmar Dantas, por certo, se considerará impedido de votar por motivos óbvios…)

Os punhos do PT começaram a se exibir naquele texto do Partido sobre o Dudu Campriles.

O Dudu e alguns petistas – como a Ministra Marta Suplicy – ficaram horrorizados com o teor incisivo e apropriado do texto.

Fita da petista paulista.

Um passarinho passou aqui na janela de casa e disse que o texto refletia exatamente o pensamento da Presidenta, que não aguenta a intensidade do golpe que Dudu lhe aplicou nas costas, com uma peixeira.

O texto refletia o sentimento da Presidenta da República eleita pelo PT …

Nessa caminhada para mostrar à sociedade que o julgamento foi uma exceção – ou Mentirão – falta a palavra do Lula.

A certa altura, o presidente Lula deve voltar da África e dar uma passada na Papuda para visitar o Dirceu.

Na volta, ir ao apartamento de oito quartos, dezenove suítes e Jacuzzi que o Genoino alugou em Brasília, com a grana que tomou do Tesouro Nacional !

O mundo gira e a Lusitana roda.

Mas, quem sabe, pela primeira vez, Lula vá andar atrás do PT ?

E, não, o inverso.


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (*) que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(***) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor,
no discurso de posse . Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos, estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.

(****)
Clique aqui para ver como notável colonista (**) da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva (***) preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.

0 comentários: