segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Solidariedade aos tuiteiros perseguidos

Do site do deputado Rogério Correia:

O mandato Rogério Correia vem a público prestar solidariedade aos 66 internautas perseguidos pelo candidato Aécio Neves por, supostamente, disseminarem em suas contas pessoais na rede social Twitter o que, de acordo com o candidato, seriam "mentiras e ofensas" contra ele. A ação judicial impetrada pelo candidato do PSDB contra o Twitter traz argumentos jurídicos falaciosos para, mais uma vez, colocar em prática a política de censura e perseguição já levada a cabo por Aécio e seus aliados em Minas Gerais.

A medida judicial, com "ares de ditadura", não é nenhuma novidade para os mineiros, que vivem sob um Estado de Exceção frequente há anos. Enquanto deputado de oposição na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, acompanhamos casos escabrosos, como o do jornalista Marco Aurélio Carone, preso preventivamente há mais de seis meses por tentar violar a censura aecista ao publicar em seu jornal online denúncias contra o tucano.

Fui, junto com o deputado Sávio Souza Cruz (PMDB), um dos fundadores do Bloco Minas Sem Censura, que já trazia no nome a vontade política de acabar com o Estado de Exceção tucano em Minas Gerais. Denunciamos a subserviência dos órgãos fiscalizadores do Estado (Ministério Público e Tribunal de Contas) às administrações tucanas e o papel vergonhoso da imprensa mineira, controlada com mãos de ferro pela irmã de Aécio, Andrea Neves.

Por nossas posições, também fomos perseguidos. Mais uma vez na tentativa de desqualificar denúncias feitas contra o governo Aécio, o PSDB já pediu a cassação do meu mandato e, hoje, lutamos bravamente para conseguir uma linha sequer em qualquer grande veículo da imprensa mineira.

A corrida presidencial vem mostrar ao Brasil a verdadeira face de Aécio, já conhecida por muitos em Minas: a de déspota político, que tem na censura e na perseguição a adversários suas principais armas para sua manutenção no poder. É um alívio que as recentes pesquisas eleitorais demonstrem que o brasileiro sabe bem o que não quer, excluindo qualquer possibilidade de que o Estado de Exceção tucano se estenda para todo o país.

Aos internautas perseguidos por Aécio, desejo toda a força para seguirem lutando contra o bloqueio tucano na mídia e colocando seus blogs e redes sociais a serviço da liberdade de expressão. Censura nunca mais! Abaixo a criminalização dos que ousam dizer a verdade!

Belo Horizonte, 08 de Setembro de 2014.

Deputado Estadual Rogério Correia (PT-MG)

2 comentários:

Anônimo disse...




Minha solidariedade,também, bravo Rogério.

Você está fundando a democracia em Minas.Será lembrado por isso.

Unknown disse...

#Somos66
Twitter é uma rede social privativa de tuiteiros, dispostos, cada um, a acompanhar a manifestações de quem lhe apetecer seguir, com a possibilidade de interação com o manifestante dando aos seu seguidores a oportunidade de acompanhar. Os demais seguidores do manifestante só terão oportunidade de interação a esta resposta se o manifestante aceitar o diálogo e responder. Este exercício de dois podendo assim ser acompanhado pelos acompanhantes dos dois, com a possibilidade de cada um juntamente com seus seguidores interagir e multiplicar em rede privada entre tuiteiros, manifestantes aos mil e seguidores de seguidores aos milhões.
Diferente do um jornal, da uma televisão, do blog, o twitter só dá acesso às manifestações privadas a quem quiser visitar o perfil de alguém, ou se dispor a ser um seguidor e ser aceito, com o recurso de bloquear tuiteiros quem bem interessar, e motivo também.
O que está acontecendo, deve estar envergonhando até Obama, apresentado como espião