domingo, 22 de outubro de 2017

Temer vê base de apoio encolher na Câmara

Do site Vermelho:

O governo de Michel Temer não tem poupado esforços para garantir a rejeição da denúncia contra ele e membros do governo na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (25). Mesmo assim demonstra preocupação com a contabilidade dos votos. Nota divulgada neste sábado (21) pela colunista Monica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo, aponta que a base de Temer na Casa encolheu.

Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral, foram denunciados pela Procuradoria Geral da República por organização criminosa e obstrução de justiça. Para que o presidente e os ministros sejam processados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) é necessário que 342 deputados acatem a investigação pela corte.

Ainda de acordo com a publicação, a contabilidade do governo feita nesta semana soma prováveis 250 parlamentares a favor de Temer. A nota afirma que, desta vez, será preciso "muito suor” para o placar chegar a 260 votos.

Na primeira denúncia da PGR contra Temer, a acusação foi de corrupção passiva. Foi a primeira vez que um presidente da República se tornou alvo de um pedido de investigação no exercício do mandato. Na ocasião, 263 deputados votaram a favor do relatório que orientava pela rejeição da denúncia.

Na quarta-feira será apreciado o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendou a rejeição da autorização para que Temer seja investigado pelo STF.

0 comentários: