sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Assessor de Marina: "Tucano é repressão"

Reproduzo matéria de Danilo Augusto, publicada na Radioagência NP:

O coordenador da Rede Ecosocialista e assessor da candidata à presidência da República, Marina Silva, Pedro Ivo Batista, avalia que a coligação de Dilma Rousseff (PT) saiu na frente na disputa pelo apoio do PV.

O PT abriu a possibilidade de incluir no programa de governo pontos reivindicados pela candidata Marina Silva, que ficou em 3º lugar nas eleições. Já o candidato José Serra (PSDB) ofereceu quatro ministérios para conquistar o apoio do PV.

Pedro Ivo, que saiu do PT e entrou no PV junto com Marina, acredita que é positiva a proposta de Dilma. Entre os pontos que Marina quer discutir com o PT está a manutenção do Código Florestal.

“A Marina já deixou claro que esse debate é programático. Nenhum tipo de toma-lá-da-cá ela aceita. Ela acha que pode contribuir para o Brasil através dessa plataforma. É isso que ela quer discutir. Essa questão de oferecimento de quatro ministérios ao PV ela já condenou publicamente. O PT, por enquanto, de forma correta, procurou – parabenizou a própria ministra Dilma – e tem buscado fazer uma conversa mais programática. Isso é positivo”.

Batista avalia positivamente a política econômica, a política externa e as políticas de inclusão social do governo Lula, mas avalia que ficou a desejar na questão da sustentabilidade, da reforma agrária e na reforma política. Por isso, ele defende uma discussão programática em torno do apoio a Dilma no 2º turno.

“Sem dúvida, o governo Lula tem uma tradição democrática muito maior e tem uma relação muito mais respeitosa do ponto de vista das liberdades democráticas e sindicais, do que o governo tucano, Tucano é repressão. Por outro lado, isso não significa dizer que simplesmente essa questão é suficiente.”

.

10 comentários:

Anônimo disse...

Miro

Queria colocar no facebook mas nao dá acesso. Coloca ai para a gente poder diulgar mais seus artigos vai!!! (compartilhar Twitter, orkut, facebook , etc)
Nao entendo mas minha irma que tem um blog diz que nao é dificil
abraços

roselh

Solange G. de Souza disse...

Engraçado as pessoas apoiarem o PT, sendo que a própria Marina se desligou do PT por um desentendimento com a Dilma.Fico supresa com assessor falar em repressão do PSDB. Seria mais ético e compreensivo a Marina ficar parcial, já que saiu do PT, por não ser respeitada por causa da sua ideologia que seria Meio Ambiente. Analiso os blog e opiniões e vejo um triste cenário, pessoas não politizada ao ponto de lembrar que a Dilma tem uma visão politica bem diferente, mas pq não mentir para o povo e ir contra a sua ideologia politica, ela tem um ótimo professor que é o Lula, qdo ele seguia suas ideologias não era eleito, mas qdo começou a fazer aliança na qual ele sempre condenou, deve sucesso.As pessoas confunde o que é governar, não é ser comprado por cargos e nem por assistencialismo.Hoje a educação passa por um cenário deprimente devido ao assistencialismo exarcebado, a gestão Lula entendeu que dar ao povo auxílio gás, alimentação, bolsa família, seria como comprar voto, pois hoje vc vê pais obrigando o filho ir a escola para garantir esses beneficios e não para ter algum conhecimento.É fáicl críticar algo que as pessoas não sente na pele, vejo pessoas que crítica o PSDB pq acha que fazendo isso é crítico,povo acorda para vida e comece a refletir sobre a hipócrisia que está tão descarada na mídia.

blog do tata disse...

Ao dizer que o Brasil está preparado para eleger uma mulher à presidência, Marina explicita apoio a Dilma

Eduardo disse...

Sou diretor e produtor artístico, faço aquela campanha de formiguinha para a Dilma ser eleita presidente, mas estou muito chateado com a falta de atitude do PT em relação as criticas que a candidata esta recebendo de todo lado, vc poderia publicar o texto abaixo, vamos tentar acordá-los.
Obrigado. Eduardo Marins
21.2549.5577
http://teatrofest.com
PT SERÁ RESPONSÁVEL PELA DESTRUIÇÃO DA PETROBRAS
O PT com sua inépcia em responder acusações do PSDB e seus aliados (leia-se nesse conluio a imprensa em geral) acabarão entregando a presidência da república ao PSDB. Tudo que eles vierem a fazer de ruim para o país será creditado na total falta de reação do PT em reagir à altura os ataques nojentos da oposição. É a velha história, quem cala consente. Ah, dirão eles, nós damos entrevistas dizendo que é mentira, só que a grande imprensa não publica essas entrevistas, só existe uma maneira de responder a altura: Colocar no horário eleitoral todas as respostas e dar nomes aos “bois”. Mostrem no horário eleitoral as favelas de São Paulo incendiadas, os alagamentos, pegue depoimentos de paulistas que não suportam a administração do PSDB. Coloque no horário eleitoral que Serra foi reprovado por 60% dos eleitores do Estado que ele dirigiu. Mostre que o Rodoanel esta sendo construído há 16 anos e o quanto já consumiu de dinheiro. Mostre que Serra privilegia os amigos ao pagar os precatórios. Que ele construiu 1 quilometro de Metrô por ano governando São Paulo, como ele pretende construir 400 em 4 anos? Por favor, acusem esse cara de alguma coisa que ele fez, mas no horário eleitoral. Esse papo de fazer campanha limpinha enquanto o adversário está metendo pancada uma atrás da outra. Sabe o que acontecerá no final com essa inépcia, vcs irão a nocaute e serão os grandes responsáveis pelo atraso em o que país entrará. Ou será que a jogada é essa mesma? A Dilma perde, eles fazem M e Lula volta nos braços do povo em 2014? Não com nosso voto companheiro, se a safadeza é essa, estamos fora.

veveuarruda disse...

O Pedro Ivo e comprometido com o melhor para o povo brasileiro.Tem uma vida dedicada as transformacoes do Brasil para fazer do nosso pais um lugar de paz, justo e solidario.
Veveu

Ary disse...

Se Marina tivesse ido ao segundo turno com o Baixaria, vulgo José Erra, Lula e Dilma já teriam sinalizado apoio à senadora. E seriam secundados pelos movimentos sociais, parlamentares e militância. Quem tem dois neurônios, sabe disse e não tem dúvidas. Parece que algumas pessoas ainda não se deram conta do que significa a vitória do baixaria e a volta dos tucanos ao governo. Uma consequência: eles, com a ajuda do Judiciária e do TSE, criariam mecanismos para nunca mais perderem uma eleição. Seria o maior retrocesso de toda a história política brasileira.

Ary disse...

Se alguém imagina que o Baixaria poderá implementar políticas públicas que levem em consideração a natureza e o meio ambiente, que pesquisem o que foi o programa Avança Brasil, dos tempos de FFHH.

Ary disse...

Para quem acha que "desconstruiu um processo plebiscitário", um aviso: É a boa e velha luta de classes. Traduzindo, é isso. E na luta de classes, há que se ter lado. Qualquer lado. Com custos e consequências. Nunca, em nenhuma outra eleição, essa luta ficou tão explicitada não percebe.

Ary disse...

Debate na Band: O covardão não saiu em defesa da própria esposa!

cesar a giometti disse...

Aproveitando a deixa de Solange Souza, é engraçado quando ela diz "pessoas não politizadas", como se isso quisesse dizer algo, o que não diz, pois politizados todos somos, desde o momento em que traçamos uma estratégia para realizar um objetivo, estamos fazendo política. Depois, faz uma enorme salada com as ações políticas do governo Lulla e a educação. Se ela for de SP, sob 16 anos do governo do PSDB, penso que poderia fazer uma análise do desastre que é a educação pública neste estado. Como defender e acreditar que o Serra vai fazer alguma coisa pela educação, se ele não conseguiu fazer nada - ele é o governo do PSDB em SP. Tenho razoável formação na área de educação, portanto, vir falar em assistencialismo como compra de votos, quando na verdade, esses programas de distribuição de rendas só vêm a ajudar um povo que sempre foi espoliado, que luta para comer decentemente, nem sempre conseguindo. Me perdoe, seu discurso é vazio, faltam-lhe informações, que estão disponíveis em várias fontes, que não são a Veja, nem a Folha...