sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Serra vai mandar prender a Soninha?



A campanha José Serra tem adquirido cada vez mais a marca do atraso. Os seus cabos-eleitorais, seja na internet ou nos recintos religiosos, estimulam visões fascistas, preconceituosas e anticientíficas - em especial na questão do aborto. Eles babam ódio e estimulam os piores instintos, usando da difamação na disputa sucessória.

Quando ministro da Saúde de FHC, José Serra foi criticado pelas mesmas forças conservadoras por aprovar o uso da "pilula do dia seguinte" e por normatizar o aborto nos casos previstos em lei. Agora, sua campanha rasteira ataca Dilma Rousseff, afirmando que ela é a favor do aborto - quando, na verdade, ela disse que esta é uma questão de saúde pública.

Diante desta baixaria, fica a pergunta: será que Serra, caso eleito e com o respaldo das seitas fascistas, mandará prender Soninha Francine, uma das coordenadoras da sua campanha presidencial? Numa entrevista à revista Trip, número 41, em 2005, ela declarou que já tinha feito aborto e que era favorável à sua descriminalização. Soninha é muito próxima de Serra. Ele mandará prendê-la?


.

3 comentários:

Góes disse...

É muito fascista essa estratégia, que não é do Serra. Algumas partes (pequenas) de seu eleitorado usam essa tática.

Faça um pouco de autocrítica. O denuncismo do “ela é abortista” é tão baixo e fútil como o “ele vai privatizar tudo”.

Ambas são táticas de terrorismo eleitoral.

E, pela recente mudança de discurso da Dilma, que ficou EXTREMAMENTE CONSERVADOR, vale perguntar se ela mandará prender a Soninha.

graciliano disse...

Se for só prender não é nada. Esses fundamentalistas podem evoluir para a lapidação, o enforcamento, e quetais.
A que ponto o Serra chegou em sua ambição doentia pelo poder. Quem sabe em 2018...

Anônimo disse...

Desconfio que já prendeu, quem tem aparecido no lugar dela, ultimamente, é Mônica Serra.