segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Boechat escancara roubalheira tucana

2 comentários:

José Carlos Lima disse...

Espero que a CPI funcione como uma espécie de Comissão da Verdade e chegue, ao menos calcule as cifras que foram parar no bolso dos espertinhos, bem como o valor do prejuizo dado ao País como, por atos tais como:

1- Deixar de fora do valor valor da venda da Vale uma mina de ouro descoberta naquele período: Quanto vale uma mina de ouro? Na privataria ficou de graça.

2- Isentar a Vale de pagar ICMS sobre a venda de minérios, ferro.

Link para texto sobre o assunto

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2012/01/privataria-tucana-serra-e-lei-kandir.html

3- A respeito do montante roubado na venda do Banestado:

“(…) De suas 6.000 contas que totalizam US$30 bi, 1.000 foram em 2005 parar na Justiça, em processos onde abundam provas, e delações premiadas de doleiros já presos e condenados ( “farol da colina” ). Apesar de serem os menores dentre os menores (tucano de plumagem mais vistosa tinha método mais seguro que este posto a disposição da “turma do demo”), totalizando mísero US$1 bi, nem mesmo esses 1.000 processos serão julgados. A próxima notícia sobre os mesmos será dada quando eles prescreverem… .(…)”

http://www.viomundo.com.br/politica/privataria-tucana-mesmo-uma-cpi-nao-dara-em-nada.html

José Carlos Lima disse...

vc tem o valor aproximado do preju dado ao Brasil pela privataria tucana?

Fiz este comentário no blog do Eduardo Guimaraes:

O total de propinas nas privatizações, calculado pelo livro, ultrapassa a casa dos 2 bilhões de reais.(Eduardo Guimarães)

Este valor só se refere a desvios para alguns bolsos. Há uma outra cifra a ser levada em conta: Qual foi o valor do causado pela privataria ao Brasil? Quanto o Brasil deixou de faturar se tivesse sido um jogo limpo, com preço justo, a venda da Vale, Sistema Telebrás(aqui se incluem Embratel e as teles estaduais, centro de pesquisa avançada na área de telecomunicação) e, além destas, outras 200 empresas que entraram na jogatina. Os prejuizos passam de 1 trilhão de reais.

Como se sabe, mesmo depois de abrir mão de todo o seu patrimônio, logo em seguida o Brasil mendigou junto ao FMI, o país assumiu débitos fiscais e trabalhistas das empresas privatizadas,,etc etc

P.S.- Edu, vc foi muito modesto ao contabilizar a roubalheira da privataria. Senão vejamos, só para citar um exemplo. No TO a Celtins(Centrais Elétricas do Tocantins) foi privatizada, ficando nas mãos do atual governador Siqueira Campos(psdb-TO), não sei ao certo se do próprio ou de laranjas. Espero que a CPI da Privataria funcione ao menos como uma espécie de Comissão da Verdade e coloque isso em pratos limpos. Quero saber quem são os donos da Celtins. Dizem que é um consórcio que administra, mas essa coisa de consórcio é convesa prá boi dormir. Na CEMIG uma turma de tucanos tentou ficar com a CEMIG. Uma senhora que assina pelo nome de Landau. Enfim, um trabalho e tanto calcular a roubalheira ocorrida na privataria. Mas seria bom se tudo isso fosse colocado em pratos limpos. Haja pratos…rsss