domingo, 30 de março de 2014

Analfabetismo político está na moda

Por Bepe Damasco, em seu blog:

Diálogo entre dois coxinhas, de não mais de 25 anos de idade, presenciado por mim, numa fila de supermercado, no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro :

Coxinha 1: Quem bom de ver, amigo, passe lá em casa um dia desses para colocarmos a conversa em dia. Mas avise antes porque toda noite costumo jantar na casa dos meus país no Leblon. Hoje, estava com preguiça e resolvi comprar um miojo para jantar.

Coxinha 2: Tudo bem, vamos marcar. Mas você tem feito o que da vida ? Está trabalhando onde ?

Coxinha 1: Não estou trabalhando em lugar nenhum, nem penso em trabalhar. Vou sair do Brasil. Este país está fodido, não tem mais jeito. Vou vender tudo que tenho e ir embora.

Coxinha 2: Vai para Miami ?

Coxinha 1: Vou para qualquer lugar, mas aqui não fico. A gente que tem algum patrimônio tem que aproveitar e vender logo, antes que isso aqui vire uma Venezuela ou uma Cuba.

Coxinha 2: Mas os imóveis aqui no Rio estão muito valorizados.

Coxinha 1: Por isso mesmo que tem que vender logo. Tenho ido a Miami. Lá está cheio de gente que vendeu tudo aqui e se mudou para lá. Amigos que fizeram isso vivem me aconselhando a seguir o mesmo caminho. É preciso ser rápido. Aqui não tem mais jeito.É muita incompetência e roubalheira. Viu agora este caso de Pasadena ?

Coxinha 2: É um negócio grave,

Coxinha 1: Ah, outra coisa escandalosa : fiquei sabendo que o filho do Lula é o dono da Friboi. A família do Lula só pode ter comprado uma empresa deste tamanho com o nosso dinheiro.

Coxinha 2: Não sabia dessa parada.

Coxinha 1: Mas é verdade. E o pior de tudo é que o governo da Dilma está preparando um super aumento de impostos para depois das eleições. Eu é que não vou ficar aqui para me foder. É porque eles vão acabar tendo que se virar de alguma forma. Mas duvido que cortem dos parasitas do bolsa família. Vão depenar é a gente.

Coxinha 2: Mas será que não tem jeito mesmo ? E se a Dilma perder a eleição ?

Coxinha 1: Esquece. Isso não vai acontecer. Ela vai ser reeleita. Os miseráveis que dependem dos favores do governo votam nela.

Coxinha 2: Sendo assim, acho que é melhor cair fora mesmo.

Coxinha 1: Mas é preciso correr. Daqui a pouco esse governo de merda pode fazer com que o nosso patrimônio não valha mais nada. Bastam umas canetadas lá em Brasília.

Coxinha 2: Vou pensar com carinho. A gente marca uma conversa, então.

Coxinha 1: Está legal. Me liga. Um abraço.

Coxinha 2: Um abraço, tchau!

5 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Estes tolos nunca precisaram trabalhar, por isto estão contra o Brasil de hoje, vão na boa, não farão falta aqui, quando precisarem retorna o Brasil, estara no mesmo lugar o esperando, pois Brasileiros serão sempre.

Anônimo disse...

É lamentável que nenhuma dessas "ameaças" se concretizará. Mas a saída desses dois "cérebros" do país , convenhamos, é uma excelente notícia.

cmtalencar disse...

O Idiota nº1 diz que "tem patrimônio", mas está comprando um miojo pra jantar pq está com preguiça, mas janta na casa dos pais??? KKKKKKKKK. Nem o Idiota nº2 aguentou essa, foi logo embora. É o cúmulo da imbecilidade política.

fifinha_alves@hotmail.com disse...

eu luto pelo meu pais
talvez existam pessoas assim
mas não podemos julga- las devemos ajuda-las "elas não fazem falta aqui" claro que fazem, são parte da nação brasileira, se não mudarmos esse país hj, amanha o Brasil será um pais desabitado afinal todos os "coxinhas" terão ido embora. começe com um sinal de fé que no final a nação inteira terá mudado
eu tenho fé, e eu luto por esse país.
obrigado.

Unknown disse...

A classe política está infectada pela corrupção,enquanto houver essas ``rusgas``político ideológicos o país não vai para a frente,o povo tem que se unir e lutar contra esses pilantras que saquearam o cofres publicos deixando milhoes de cidadãos sem saude,sem educação e sem nada.