quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A trágica morte de Eduardo Campos

Foto: Alexandre Severo/ PSB
Por Altamiro Borges

A morte prematura de Eduardo Campos entristece a todos. Ele faleceu num acidente aéreo na manhã desta quarta-feira (13). Ele se deslocava do Rio de Janeiro para Santos, no litoral paulista, onde participaria de atividades da sua campanha presidencial. “Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente”, diz a nota do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, era particular e pertencia à firma AF Andrade Empreendimentos de Participações. Outras nove pessoas, entre tripulantes e assessores do PSB, também faleceram no grave acidente, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Santos. Eduardo Campos teria uma agenda carregada na baixada santista, com palestras e visitas a áreas de concentração popular. Na noite anterior, o presidenciável do PSB participou de uma entrevista do Jornal Nacional, da TV Globo.

Diante deste trágico e triste episódio, alguns urubus da mídia sensacionalista já começam a especular sobre seus desdobramentos nas eleições de outubro próximo. Um total desrespeito! Conheci Eduardo Campos em alguns eventos políticos. Mesmo discordando das suas recentes opções políticas, sempre nutri respeito por sua trajetória na luta pela democratização do país e pelas iniciativas progressistas no seu governo em Pernambuco. Manifesto total solidariedade à família e aos amigos do PSB, em especial a Roberto Amaral e aos aguerridos sindicalistas da CTB.

0 comentários: