quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Por que é importante derrotar Alckmin?

Por Wagner Gomes

São muitas as razões para tirarmos a dinastia tucana do Palácio dos Bandeirantes e colocarmos em seu lugar sangue novo, com ideias novas e com propostas avançadas que faça o estado de São Paulo acompanhar o ritmo de desenvolvimento autônomo e com distribuição de riquezas que o Brasil vem alcançando desde 2003, quando Lula iniciou seu governo.

Ao contrário, o governo paulista vem andando de marcha ré e o estado vem registrando ano a ano queda em sua economia e por consequência no nível de emprego formal. Justamente porque há 20 anos o PSDB, que só governa para os ricos não larga o osso e blindado pelo Partido da Mídia Golpista (PIG) vem se segurando no governo e arrasando a vida dos paulistas.

São Paulo vive a maior crise de abastecimento de água de toda a sua história. Nunca se viu coisa igual e tudo porque o governador transformou a Sabesp em uma empresa capitalista dividida entre os “amigos” muito mais preocupados com o próprio bolso do que como bem estar da população ou com o meio ambiente.

Assim, não se preparou para a estiagem já prevista pela tecnologia disponível e não fez o racionamento que deveria ter feito para todas as pessoas e de modo racional, onde ninguém fosse tão prejudicado. Mas o governador Geraldo Alckmin preferiu ignorar os avisos e fazer o que os tucanos sempre fazem cortar o fornecimento de água para os mais pobres e deixar os bairros dos ricos incólumes.

E a mídia golpista silencia, assim como cala a boca em relação ao estrondoso escândalo da corrupção nas obras do Metrô e da CPTM. O serviço dos transportes públicos sob responsabilidade do estado, estão cada veza piores. E o governador demite funcionários, tira trens de circulação e a população vai par ao trabalho e volta para casa pior do que “sardinha em lata”. Além de os sucessivos governos tucanos estarem sendo acusados pela multinacional alemã Siemens do maior ato de corrupção que o país já viu. São mais de R$ 500 bilhões de dólares surrupiados dos cofres públicos.

E o Jornal Nacional se cala, assim como a revista Veja, tão interessados em atacar os partidos de esquerda.

A cultura, o esporte, o lazer a educação e a saúde públicas no estado vão de mal a pior, porque o governo Alckmin corta gastos e não contrata novos servidores e não investe no que é preciso investir.

E tem mais motivos ainda que eu poderia ficar eternamente escrevendo aqui, mas uma pergunta: você se sente seguro quando sai de sua casa? Certamente que não. Isso ocorre porque o PCC tomou conta do estado, seja nos presídios ou nas ruas. Todos os dias jovens são assassinados nas periferias das cidades, muitas vezes por quem deveria proteger a sociedade, a polícia. E não se faz nada para mudar essa situação. Não se tem escolas de período integral funcionando para valer, não se cria espaços públicos onde os jovens possam se reunir para conversar, se divertir e ter acesso à cultura, ao esporte, enfim a tudo o que possa ajudar no seu desenvolvimento.

Falta moradia aos borbotões e não se tem uma política habitacional de qualidade. O governo paulista ainda se recusa a aceitar os programas do governo federal e com isso todos nós perdemos.

Para mudar essa realidade, só tem um jeito no dia 5 de outubro rejeite essa política que só beneficia os mais ricos, a falcatrua e o sistema financeiro. Vote em quem estará afinado com a política nacional e que nos ajude a avançar e promover a reforma política que este país precisa para se tornar ainda mais forte e respeitado lá fora. Vote em quem vai recuperar o estado e fazer São Paulo voltar a ser a locomotiva do trem Brasil.

* Wagner Gomes é metroviário e dirigente da CTB.

1 comentários:

Unknown disse...

o mais importante é tirar esses corruptos que ha 20 anos vem saqueando o estado de SP, nao é so o trensalao, rodoanel, e os pedagios das rodovias, sabesp e muitos outros escandalos que ficaram sem ser apurados.