quinta-feira, 26 de março de 2015

Globo dará show contra Agripino Maia?

Por Altamiro Borges

No domingo retrasado (15), o ilibado e imaculado senador Agripino Maia, presidente nacional do DEM e coordenador-geral da derrotada campanha de Aécio Neves, participou todo serelepe da marcha “contra a corrupção e pelo impeachment de Dilma”. Fez pose para fotos com alguns aloprados e deu entrevistas à imprensa “imparcial”. Nesta quarta-feira (25), porém, a sua fantasia foi jogada no lixo. A ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu finalmente atender ao pedido do Ministério Público e abriu inquérito para investigar o demo bravateiro, citado em delação premiada pelo empresário George Olímpio, que o acusou de receber mais de R$ 1 milhão em propina num milionário esquema de corrupção no Rio Grande do Norte.

O escândalo da inspeção veicular no Estado foi investigado pelo Ministério Público, que denunciou 34 pessoas – inclusive George Olímpio. Diante das provas irrefutáveis, ele decidiu colaborar com a Justiça para se beneficiar da “delação premiada”. Em vídeo gravado em 2014, o empresário detalhou o esquema de corrupção e afirmou que repassou diretamente dinheiro para a campanha do senador do DEM. O demo – que adora usar os vazamentos destas questionáveis delações para atacar o governo Dilma – agora afirma que é vítima de uma armação. Ele jura que é inocente e puro! Mas, desta vez, sua situação se complicou um bocado. Conforme relata a Folha tucana, a tendência é que Agripino Maia seja julgado. A conferir! Não dá para acreditar na isenção da Justiça brasileira.

Caso ele realmente seja investigado, será preciso conferir também a postura da mídia “isenta e imparcial”. Durante o julgamento do chamado “mensalão do PT”, jornalões, revistonas e emissoras de rádio e televisão fizeram o maior escarcéu. A TV Globo transformou o episódio num verdadeiro show, com direito a transmissões ao vivo e a comentários hidrófobos dos seus “calunistas”. O objetivo foi carimbar na testa dos petistas o rótulo de corruptos, reforçando o ódio à legenda no imaginário popular. Os protestos de 15 de março, com suas posições fascistas contra o PT, pelo impeachment de Dilma e pelo golpe militar, têm relação direta com esta histeria midiática. Será que a TV Globo repetirá a dose agora contra o senador do DEM e coordenador da campanha de Aécio Neves?

*****

Leia também:





4 comentários:

Dfantastica disse...

GEEEEENNNTEEEEEEEEEE ................
O PSDB OS DEM O PIG ENFIM, A DIREITA ESTÃO QUEBRANDO O BRASIL.
Tucanos quebraram Minas também,no Lava Jato: Moro e a Globo já quebraram o Brasil,governo do psdb quebrou o paraná,O MP perdeu o bom senso,,,Bora axordar geeenteee. O PSDB/DEM/PMDB tem apoio do PIG...PSDB É A UDN, AÉCIO É O CARLOS LACERDA. PSDB defende modelo da era FHC estão a serviço dos NORTE AMERICANOS,a esposa do MorÔ é advogada de empresas petroliferas estrangeiras. Em Sergipe, terceirizada anuncia 150 demissões...Efeito Lava Jato: 250 mil demitidos na construção...
O PIG ESTAR QUEBRANDO O BRASIL
O PIG ESTAR QUEBRANDO O BRASIL....EFEITO LAVA JATO: 250 MIL DEMITIDOS NA CONSTRUÇÃO

Paulo Schreiber disse...

No parlamento Brasileiro não escapa nem um , todos estão envolvidos em um tipo de desvio e propina ...

Anônimo disse...

Acredito que ele será julgado e inocentado por falta de provas. E isso reforçará a noção de que tucanos e demos não são corruptos. Sim, estou muito desconfiado de que o julgamento dele é pura encenação.

Anônimo disse...

No Reino da Globo Bandida, do "imaculado" coordenador de campanha de derrotado e de candidato derrotado, seus "mocinhos" serão sempre vítimas de armação.
Só conferindo os próximos capítulos!

Elisa