Por Altamiro Borges
Pesquisa divulgada nessa semana pela consultoria ZenithOptimedia, ligada à multinacional francesa de publicidade Publicis, confirma a força do imperialismo estadunidense nos meios de comunicação. O estudo intitulado "Os 30 maiores donos de mídia em 2015" revela que a maior parte das empresas deste setor estratégico está sediada nos EUA. O Google se mantém com folga na dianteira mundial e ainda ampliou a sua liderança. Agora ele tem uma receita de mídia 136% maior que a da Disney, que ocupa a segunda colocação no ranking. O Grupo Globo, da bilionária famiglia Marinho, aparece em 17º lugar no planeta.
Pesquisa divulgada nessa semana pela consultoria ZenithOptimedia, ligada à multinacional francesa de publicidade Publicis, confirma a força do imperialismo estadunidense nos meios de comunicação. O estudo intitulado "Os 30 maiores donos de mídia em 2015" revela que a maior parte das empresas deste setor estratégico está sediada nos EUA. O Google se mantém com folga na dianteira mundial e ainda ampliou a sua liderança. Agora ele tem uma receita de mídia 136% maior que a da Disney, que ocupa a segunda colocação no ranking. O Grupo Globo, da bilionária famiglia Marinho, aparece em 17º lugar no planeta.



















