segunda-feira, 14 de novembro de 2011

McDonald's: um vídeo revoltante



* Leia também:

- McDonald's explora trabalho escravo

- Trabalho escravo na Zara está na berlinda

.

4 comentários:

raffaeldantas disse...

É quase a mesma coisa que ocorre com os professores eventuais da rede Estadual de São Paulo, só que a sala de break é em casa mesmo.

Nanda disse...

Provavelmente os integrantes do SindFast participam da marcha contra a Corrupção!
Que hipocrisia! Vergonha!
Interessante!, a revistinha semanal derruba ministro cala-se diante de desssa abmoninável estrutura que é o McDonalds e assemelhados.

Anônimo disse...

Algumas questões aí: Cadê a justiça do trabalho no Brasil? Onde estão os processos contra a rede MacDonald's? Porque as pessoas continuam se submetendo a isso? Muitos preferem não estudar e ir para esses empregos, fazem suas escolhas! Há que se denunciar sim, mas jovens: estudem!!! Parem de ir como gado para o matadouro dessas empresas multinacionais que só querem explorar quem não investe no seu crescimento crítico-intelectual!

Anônimo disse...

O engraçado é que os auditories fiscais do trabalho estão sempre nas mesmas empresas, mas não vão a restaurantes, lanchonetes, lojas em geral, que trabalham até 16 horas por dia em época de Natal. Agora, o McDonald's não é uma franquia? Não são os proprietários das franquias que as administram? Lecionei inglês em várias escolas da mesma franquia e cada uma tinha a sua política salarial (ganhava-se bem!) com valores de horas-aula diferentes, mas justos. E o McDonald's recentemente apareceu na revista Época como uma das melhores empresas para se trabalhar? Vá saber...